18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Em live, Wellington Dias prorroga quarentena no Piauí e determina novas restrições

Foto: Ascom/governo

Atualizada às 13h40

Em live no início da tarde desta segunda-feira (30), governador Wellington Dias (PT) anunciou que vai prorrogar o prazo do isolamento social e ampliar as restrições para entrada e saída de pessoas nas divisas do estado.

De acordo com o governador, a análise do histórico de pessoas infectadas pelo coronavírus no Piauí aponta que algumas contaminações se deram por ligação com o Ceará, que atualmente é o terceiro estado com maior número de casos.

Na medida anterior, apenas passageiros de ônibus coletivos interestaduais deveraim ser submetidas à quarentena. Agora, com a atualização do decreto, a medida vale para qualquer tipo de entrada no estado.

“Entrou no Piauí, vai ter que cumprir quarentena”, garantiu Wellington Dias.

Pelo menos dois pacientes com Covid-19 do Piauí tiveram histórico de contaminação pelo Ceará. “Por isso que esse cuidado é fundamental, garantir que a pessoa fique no isolamento social de pelo menos 7 dias”, afirmou.  A medida vale também para os estados vizinhos. O governador disse que a ação é acertada com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Matéria original 

O governador Wellington Dias (PT) vai renovar os decretos – que proíbe aulas na rede estadual e a realização de atividades comerciais em todo o estado – mantendo a quarentena para os piauienses. Somente os serviços essenciais serão mantidos.

Os decretos do governador irão vencer essa semana e após orientações dos especialistas, Wellington Dias permanece com a decisão de não reabrir os estabelecimentos comerciais e deixar as escolas sem aulas.

Na manhã de hoje (30), Wellington Dias se reuniu com o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus para discutir a renovação dos decretos, que tem validade de 15 dias, e avaliar as ações no estado.

O Cidadeverde.com falou com fontes ligados ao governador e todas confirmam que Wellington Dias não tem intenção de adotar medidas para amenizar o isolamento social.

Neste domingo, Dias usou a rede social e fez novo apelo pedindo aos piauienses para que fiquem em casa e condenou as “brincadeiras” com o coronavírus.
Com o registro de três mortes no estado – a do prefeito de São José do Divino e o casal de idosos – o governo redobra as atenções para as medidas de prevenção e assistência ao grupode risco.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais