24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Em meio à pandemia, Assistência Social de Jacobina do Piauí desenvolve diversas ações

Assistência Social de Jacobina do Piauí em ação

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem desenvolvendo diversas ações que visa atender da melhor forma possível os usuários do Sistema Único de Assistência Socia (SUAS) durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Pensando nisso,  equipe responsável do Programa Criança Feliz, trabalha na elaboração de kits com atividades, que darão cobertura temporária ao cronograma do programa no município. Entrega de kits de higiene, como sabonetes e álcool em gel, máscaras e atividades para a família trabalhar com as crianças de 0 a 3 anos de idade dando, assim, continuidade de suas ações rotineiras.

“A equipe de referência de técnicos volante vai até as comunidades quilombolas também fazer entregas de máscaras e fazem as orientações para a população sobre os cuidados para se prevenirem do Covid-19”, informa a secretária de Assistência Social, Rejane Sousa..

A secretária afirma que a informação é uma importante ferramenta de combate a transmissão do coronavírus.”Nós estamos conscientizando os líderes das comunidades Quilombolas e a população sobre a importância do isolamento social e das boas práticas de higiene”.

A gestão municipal realiza trabalhos com os idosos, onde entrega kits de higiene, máscaras e uma muda de planta que foi uma doação do Instituto Livres de Paulistana-PI para que eles possam cuidar durante a pandemia do novo coronavírus.

“Quanto aos demais serviços do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão sendo elaborados planejamentos e atividades que abrace todos os usuários do SUAS, bem como entregas de benefícios eventuais e atividades complementares”, informa Rejane Sousa.

Com o objetivo de evitar aglomeração dos usuários do SCFC, especialmente, crianças e idosos, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) não está aberto nesse período de isolamento social.

“Os atendimentos psicossociais continuam por meio de telefones. As equipes se encontram disponíveis, nossa rede se encontra conectado para agir conforme as demandas respeitando o momento da pandemia. Creio que logo essa fase passará e estaremos juntos aos nossos trabalhos normais. Vamos vencer”, finaliza Rejane Sousa.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais