26.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Em Parnaíba, Bolsonaro quebra protocolo e diz que vai acabar o “Co-Co” no Brasil

Ampliada às 11h36

O presidente Bolsonaro em seu discurso em Parnaíba criticou os governadores do Nordeste, defendeu a posse e o porte de armas e disse que seu governo não irá aprovar ideologia de gêneros nas escolas. 

“Alguns governadores querem separar o país. Eles estão no caminho errado. O caminho é um só país”, disse o presidente acrescentando que “acabou a roubalheira no Nordeste”.

No discurso que durou 14 minutos, Bolsonaro  foi ovacionado e disse várias vezes que quer acabar com o “co-co” no Brasil, que denominou como “uma raça de corrupto e comunista”. 

Bolsonaro elogiou o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e disse que o Brasil tem tudo para dar certo. “Estou aqui no Piauí com esse prefeito maravilho. Juntos vamos varrer a corrupção e o comunismo do Brasil”, afirma Bolsonaro.

Bolsonaro voltou a criticar ideologia de gênero nas escolas. “Cada vez menos nossas escolas vão ouvir aquela coisa do capeta chamada ideologia de gênero”, criticou.

O presidente também relembrou o momento em que foi esfaqueado e  afirmou que é “milagre de Deus” estar vivo.  Bolsonaro estava acompanhado da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e disse que é ela é uma mulher pioneira.  Após Bolsonaro, Mão Santa também falou. Os dois tiraram  fotos com apoiadores.

Matéria original

Foto: Ascom prefeitura de Parnaíba

O presidente Jair Bolsonaro chegou à Parnaíba, no litoral do Piauí, por volta das 9h40, desta quarta-feira (14). Acompanhado da primeira-dama, Michele Bolsonaro, e dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; do Desenvolvimento Regional; Gustavo Canuto, e da Agricultura, Tereza Cristina, ele foi recepcionado sob gritos de “Bolsonaro” e a “nossa bandeira jamais será PT”.

Após aterrissagem, o presidente decolou em um helicóptero e sobrevoou os Tabuleiros Litorâneos por cerca de 20 minutos. Na comitiva está ainda o prefeito de Teresina Firmino Filho. O governador Welligton Dias também recepcionou o presidente juntamente com deputados federais, mas não participa do sobrevoo.

Após o passeio aéreo, Bolsonaro se dirigiu para a sacada do aeroporto de Parnaíba e quebrou o protocolo. Primeiramente, estava previsto o pronuncionamento do prefeito de Parnaíba Mão Santa, mas o presidente pegou o microfone e declarou que “nordestino é cabra da peste e que vai acabar com os “Co-Co”, que, segundo ele, significa corrupto e comunista.

No aeroporto, Bolsonaro receberá  o título de cidadão piauiense.A agenda no litoral do Piauí encerra com a inauguração da primeira escola militar do Sesc no país. 

Com informações e Flash Yala Sena direto de Parnaíba / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais