25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralPolítica

Em passagem pelo Piauí, Ministra da Mulher afirma que “população brasileira não quer o aborto”

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

No Piauí, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, afirmou que a população brasileira não é a favor do aborto. A declaração foi dada nesta sexta-feira (24) ao ser questionada se acreditava no avanço do debate para a legalização da prática no país.

“A legalização do aborto é um debate que cabe ao parlamento e não ao governo federal. Mas, o que posso dizer é que 75% da população brasileira não quer o aborto”, afirmou a ministra, sem citar a fonte responsável pelo dado.

A ministra da Mulher criticou também a divulgação de áudios da audiência do caso de uma menina de 11 anos que foi induzida pela juíza Joana Ribeiro a manter a gravidez fruto de um estupro. A situação ocorreu em Santa Catarina.

Cristiane Britto também criticou a cobertura da mídia sobre o caso.

“Infelizmente, é lamentar a revitimização dessa criança, cada vez que esse caso é exposto, essa criança se revitimiza. Infelizmente, com um áudio, uma gravação que deveria ser sigilosa. A criança tem direito a uma escuta protegida, foi aprovada lei no ano passado, escuta protegida para evitar revitimização”, destacou.

A ministra defendeu que a necessidade de que se promova uma reflexão sobre onde o poder público está falhando, uma vez que casos semelhantes de abuso sexual ocorrem por todo o país.

“Para mim, o foco é cuidar da criança e fazer uma reflexão, enquanto governo federal, estadual, federal e municipal: onde nós falhamos? Muitas crianças estão sendo vítimas de estupro pelo Brasil todo”, disse.

Flash Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais