26 C
Piauí
28 de maio de 2020
Cidades em Foco
Destaque Economia Geral

Em Picos, cobrança da taxa Zona Azul é suspensa por 30 dias

Imagem reprodução

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito, e Mobilidade Urbana, anuncia que está eliminando a cobrança de taxa da Zona Azul na cidade. De acordo com o secretário Edilberto Cirilo, a intenção é estar junto ao interesse social diante da iminência do Coronavírus.

“A principal finalidade é exatamente essa: atender ao interesse da sociedade. Em contrapartida, vamos tirar as pessoas da rua, dar a nossa contribuição para evitar que a doença se espalhe”, explica.

Do âmbito sóciofinanceiro, a suspensão da cobrança da taxa da Zona Azul abrange a todos. Segundo Edilberto Cirilo, o município picoense entende que o momento não é propício para tal tipo de cobrança, tendo em vista que todos passam pelo mesmo problema, numa espécie de nivelamento social.

“Nesse momento de calamidade, não podemos vacilar. Se você observar, a doença igualou a todos. Então, o município entendeu que não devemos cobrar a referida taxa, mas dar a nossa contribuição. E é isso que estamos fazendo”, analisa.

A taxa Zona Azul está suspensa por trinta dias a parir de hoje. Todos serão orientados a permanecer em casa, buscando evitar a proliferação do Coronavírus.

Fonte: Ccom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais