32.2 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralPicos

Em Picos, equipes de profissionais do Fundo Municipal de Iluminação Pública recebem capacitação

Capacitação para profissionais do FUMIP aconteceu na Câmara de Vereadores (Foto: Valdo Benedito)

Os profissionais do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP), estão realizando treinamento para manusear caminhões adaptados para a rede de energia elétrica do município. Segundo o engenheiro eletricista, Marden Peixoto, responsável técnico pelo treinamento e responsável pela empresa Sotel, vencedora da licitação, a iniciativa é promover a atualização acerca do manuseio do equipamento que opera nas redes de alta tensão da cidade.

O treinamento inicia nesta sexta-feira, 04 de março, e vai até o próximo dia 06, domingo, e está dividido em duas etapas: teórica e prática. O treinamento teórico teve início na manhã de hoje (04), onde os participantes puderam tirar dúvidas acerca de operação/manutenção dos veículos que irão atender às demandas do município.

Município foi contemplado com novos veículos para a Iluminação Pública (Foto: Roberto Oliveira)

Para o eletricista Marcos Vinícius, a capacitação dos profissionais, seja qual for a área de atuação dentro do município é fundamental, já que as demandas de mercado atuais, exigem cada vez mais um profissional capacitado e atualizado frente às suas atribuições diárias. “Para a gente é muito importante, é uma maravilha. E o Prefeito fez uma coisa boa, pois vai ter mais pessoas para trabalhar”, comenta o eletricista.

Eletricista, Marcos Vinícius (Foto: Valdo Benedito)

Estão participando do traimento, vinte e dois profissionais, entre eletricistas, operador e motorista. O engenheiro eletricista, Marden Peixoto, explica que do ponto de vista técnico, o município de Picos receberá mão-de-obra capacitada quando a oferta de serviços no sistema de rede energia local.

“A importância desse trabalho para a cidade é que vai ter uma iluminação mais eficiente e economia apara o município, pois serão retiradas lâmpadas de potência maior, para uma potência menor, por lâmpadas de Led”, explica Marden Peixoto.

Engenheiro eletricista, Marden Peixoto (Foto: Valdo Benedito)

Veja mais imagens!

Por: Roberto Oliveira / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais