26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Em Picos, estudantes realizam manifestação em prol de melhorias no transporte público

Manifestação em Picos - Foto: João Mikael

Em busca de melhorias ao que diz respeito ao transporte público em Picos, na manhã desta quarta-feira, estudantes da Universidade Estadual do Piauí – Uespi, juntamente com o Diretório Central dos Estudantes – DCE, realizaram uma manifestação. O ato aconteceu às 7:30h, em frente a Prefeitura Municipal de Picos. Logo em seguida, os alunos se dirigiram para à Câmara de Vereadores, para uma audiência com as autoridades.

A empresa responsável pelo transporte público em Picos, hoje, é a KB. O ato de manifestação se deu, porque a referida empresa não tem dado condições de transporte adequadas para a mobilidade dos alunos e da população em geral. São vários os problemas, que vão desde a segurança, rota dos transportes e valor exorbitante das passagens.

O diretor do DCE, Matheus Alencar, explicou acerca do objetivo da ação de hoje. “A gente, hoje, às 7:30h da manhã, começamos um ato em frente à Prefeitura, para cobrar justamente que as autoridades façam alguma coisa, que olhem para o transporte público que é desfasado. Há décadas, a gente enfrenta um problema que é estrutural, que infelizmente entra e sai gestão, e nada é resolvido. A gente fala de transporte público aqui em Picos, temos que falar primeiro das paradas de ônibus que foram inauguradas e não funcionam”, pontuou o diretor do DCE.

Diretor do DCE, Matheus Alencar (Foto: João Mikael)

Matheus Alencar contou ainda sobre a audiência que foi realizada às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores. “Vamos ter uma audiência pública com as autoridades, com membros da própria empresa de ônibus para tentarmos chegar a alguma solução que é o melhor para todos, que paga cinco reais em uma passagem de ônibus, que a gente não ver o retorno devido”, explicou.

Na audiência na Câmara dos Vereadores, esteve presente o procurador do município, Josimar Paes Landim, que ressaltou como o município pode contribuir para com a causa. “O município foi convidado a participar dessa audiência pública porque o serviço de concessão de transporte público é de competência do município e o município através de um contrato terceirizou esse serviço para um concessionário, então essa empresa concessionária hoje é responsável pelo transporte público e o município está aqui para a gente ouvir a coletividade, ouvir os usuários, ouvir a empresa, ouvir os estudantes e juntos a gente tentar construir uma solução”, ressaltou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais