35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Picos

Em Picos, Hospital Justino Luz começa a fazer ecocardiograma

O Hospital Regional Justino Luz está em constante evolução para atender  melhor à população de Picos e região. Para isso, foi implantado um novo exame cardíaco, o ecocardiograma. O exame é realizado por meio de um aparelho de ultrassom e o dispositivo é capaz de captar ondas sonoras e transformá-las em imagem.

O diretor técnico do Justino Luz, o médico Tércio Luz, explica que será muito importante a realização desse exame dentro do hospital. “Vai facilitar os pareceres e diagnósticos cardiológicos. O exame será feito pela médica cardiologista Márcia Luz,  com uma periodicidade de três dias por semana” explica Tércio.

Com a mudança de gestão, o Hospital Regional Justino Luz,  que é gerenciando pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – Fepiserh, vem ampliando os serviços oferecidos e melhorando a qualidade do atendimento dentro das necessidades da unidade de saúde, como explica a diretora-geral Genyana Leal.

“Sabemos da importância desse exame, pois somos um hospital referência de média complexidade para Picos e região. É uma vitória poder oferecer esse tipo de exame totalmente pelo SUS para a população, pois antes quando o paciente precisava era necessário se deslocar para fazer em clínicas particulares”, disse a diretora.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que o exame traz maior segurança para o tratamento clínico cardiológico, pois garante um diagnóstico mais preciso. “A equipe que vai executar o serviço é muito competente, com a excelência que já é padrão no Justino Luz”, diz.

Fonte: ascom Justino Luz\ Fepiserh

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais