33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Geral Picos

Em Picos, Pablo Santos quer transformar Hospital Justino Luz em Complexo Materno-Infantil

Deputado Pablo Santos - Foto: Cidades em Foco

As obras do novo hospital de Picos, que será referência em trauma para a região, seguem em ritmo acelerado. Após a inauguração, prevista para o final de 2021, a proposta do deputado estadual Pablo Santos (MDB) é transformar a estrutura antiga, onde atualmente funciona o Hospital Justino Luz, em um Complexo Materno-Infantil para a realização de parto de médio risco.

A estrutura deve ser composta por leitos obstétricos, salas de procedimentos cirúrgicos obstétricos, salas de parto, UCI Neo, Canguru e toda a estrutura ambulatorial necessária para uma boa assistência materna-infantil.

A proposta de Pablo Santos será apresentada ao governador Wellington Dias. “O complexo deve oferecer assistência completa ambulatorial, com exames de pré-natal, parto, puerpério e atenção à saúde da criança”, explica o deputado.

Pablo Santos destaca ainda que o atual prédio do Hospital Justino Luz tem passado por melhorias constantes, portanto, tem capacidade para ser reestruturado para receber o complexo.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais