24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Geral Picos

Em Picos, Secretaria de Trânsito realiza blitz educativa em prol da campanha Maio Amarelo

Blitz educativa objetivou levar orientações e informação aos condutores de veículos (Foto: Daniel Holanda)

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, realizou na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, uma blitz educativa na Praça Félix Pacheco. A ação faz parte das programações do Movimento Maio Amarelo, que acontece anualmente e trabalha a conscientização de condutores e pedestres no trânsito.

O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, esteve presente na ação, e na oportunidade o gestor falou sobre a importância de fazer um trânsito seguro e cada vez melhor para os picoenses. “A gente chama o condutor, a população em geral para que possamos juntos fazer o trânsito de Picos cada vez melhor. Um trânsito que as pessoas se respeitem, que respeitem o pedestre, o ciclista, o condutor. Que os condutores respeitem a sinalização, que respeitem os locais de estacionamento”, destacou o Secretário.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, (Foto: Daniel Holanda)

Segundo a educadora de Trânsito, Talita Lima, a campanha do Maio Amarelo é um movimento que vem buscar soluções para diminuir os níveis de acidentes. “Nós entendemos que somente a conscientização das pessoas que fazem o uso do trânsito é que pode diminuir esses índices de acidentes. Então a gente traz essas campanhas, através de Blitz educativa, conscientização das pessoas, nós levamos para as rádios para que as pessoas se interessem e entendam que depende de cada um de nós”, disse a educadora de Trânsito.

Educadora de Trânsito, Thalita Lima (Blusa Preta) (Foto: Daniel Holanda)

Durante todo o mês, a Secretária Trânsito vai realizar diversas atividades voltadas para a conscientização no trânsito e a redução de acidentes nas vias.

O que é Movimento Maio Amarelo?

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Veja mais imagens!

Por: Daniel Holanda / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais