22.7 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralPicos

Em Picos, STTRAM esclarece sobre logística de emissão da documentação de licenciamento de veículos

Prefeitura Municipal de Picos - Foto: Cidades em Foco!

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, (STTRAM) informa que desde a data de 06 de dezembro de 2021 não possui mais o acesso ao sistema do DETRAN-PI, e é através desse sistema que a STTRAM, penaliza multas autuadas, direciona pontuação de multas para o real infrator, executa a baixa de multas pagas e dá entrada em recursos de infrações, cujos proprietários de veículos ou condutores consideram pertinentes.

Todas essas medidas são fundamentais para viabilizar a emissão da documentação de licenciamento do veículo, desta forma a Secretaria de Trânsito de Picos, vem desde dezembro de 2021, solicitando o retorno do acesso e regularização do funcionamento do sistema DETRAN-PI para que possamos atender com eficiência tanto a comunidade picoense quanto os demais cidadãos que buscam nosso órgão.

Ainda destacamos que em 25 de fevereiro de 2022, o DETRAN-PI disponibilizou o acesso a sua nova plataforma. Porém, não forneceu para os servidores da STTRAM de Picos nenhuma informação sobre como utilizar a plataforma e executar as rotinas necessárias. A fim de resolver essa situação, em 09 de março de 2022, representantes da Secretaria de Trânsito, participaram de uma reunião realizada em Teresina pelo DETRAN-PI, com a finalidade de receber informações de como utilizar o novo sistema. Segundo o órgão, 75% das informações estão no sistema antigo e a transferência se dará de forma contínua, mas ocorrerá lentamente.

Preocupados com esta situação que ocasiona dificuldades para todos os proprietários de veículos e usuários do sistema de trânsito, a STTRAM reitera o compromisso com a população picoense e informa que continuarão cobrando soluções rápidas e completas ao órgão Estadual de Trânsito.         

Fonte: CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais