24.2 C
Piauí
28 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Internacional

Em reta final de preparação, times piauienses fazem amistosos neste final de semana

Foto: Savio Ryan/Ascom 4 de Julho

O Campeonato Piauiense bate à porta e pede passagem. Neste final de semana o último antes de iniciar a competição para muitos, sete dos oitos times que disputam o Estadual entrarão em campo para jogos amistosos ou coletivos. O único que realiza somente treinos é o Picos. O Piauiense tem inicio no dia 20 de fevereiro com dois jogos; Altos x Flamengo e Parnahyba x Picos, no dia 21 acontece o jogo entre 4 de Julho e Fluminense. As estreias de River e Tiradentes ficou para 2ª rodada.

River

River fará seu terceiro jogo treino da pré-temporada. Neste sábado (13), às 16h, no CT Afrânio Nunes o time comandado por Emanoel Sacramento irá enfrentar o seletivo de Água Branca. O primeiro jogo no Estadual foi adiado e será no dia 24 de fevereiro diante o Picos, no Helvídio Nunes. O Galo no momento está sem diretoria e na última sexta-feira (12) a justiça nomeou um interventor Sr. Raimundo Nonato Barbosa Teixeira de Miranda.

4 de Julho 

O Colorado vai fazer seu terceiro amistoso neste domingo (14) às 9h da manhã, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O time de Flávio Araújo vai enfrentar o selecionado da cidade de Pedro II, no decorrer da semana a equipe enfrentou e venceu por 4 a 1 o Real Villa. O 4 de Julho joga pelo Estadual no dia 21 de fevereiro quando recebe o Fluminense, o atual campeão Piauiense também representará o estado na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

Parnahyba

Após cancelar o jogo amistoso contra o Altos que iria acontecer neste domingo (13) o time do técnico Dejair Ferreira decidiu fazer dois jogos amistosos contra a equipe do Liberal, da região, o primeiro jogo aconteceu na noite da última quarta-feira (10) e o time venceu por 4 a 0, com gols de Joelson e Fabinho e neste domingo (13) às 16h se enfrentam novamente. A estreia do Tubarão será diante o Picos, no dia 20 de fevereiro, no estádio Mão Santa, em Parnaíba.

Flamengo

O Rubro-Negro também cancelou seu amistoso que seria contra o Fluminense, adversário do Campeonato Piauiense. O motivo são os reparos que estão sendo realizados no estádio Lindolfo Monteiro. Para suprir essa ausência do jogo a equipe do técnico Aníbal Lemos optou por realizar um coletivo interno entre titulares e reservas. O Flamengo encara o Altos, na rodada de estreia dia 20 de fevereiro, no Felipão.

Altos

O Jacaré entrou na temporada 2021 oficialmente no dia 4 de fevereiro. A última partida da temporada anterior aconteceu no dia 24 de janeiro e por isso uma pré-temporada menor do que as outras equipes. Apesar disso, o time que recebeu o técnico Tonet nesta quarta-feira (10) e fará coletivo interno neste sábado (13) à tarde; titulares x reservas. O Altos disputa Piauiense, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro esse ano.

Tiradentes 

O Tiradentes foi o último a se apresentar para disputar o Estadual e agora corre contra o relógio. O time fará jogo amistoso amanhã contra um selecionado de atletas da capital, jogadores sem contrato. O time será comandado pelo auxiliar técnico Tarso Campelo, pois o técnico Paulo Júnior foi diagnosticado com Covid-19. O Amarelão da PM ganhou mais alguns dias na fase de preparação, pois a estreia ficou para o dia 24 de fevereiro, 2ª rodada contra o 4 de Julho, no Albertão.

Fluminense

Fluminense até buscou adversários, mas a dificuldade de logística e os riscos devido a pandemia fizeram o clube recuar, mas neste sábado (13) o time faz coletivo interno também com os titulares x reservas do treinador Wallace Lemos, no campo do Tatazão pela manhã.

Picos

A equipe de Adelmo Soares e atual vice-campeã Estadual fará atividade normal neste final de semana. O jogo treino programado para o domingo (14) foi cancelado e o time fará treinos em dois periodos no sábado e um período no domingo, apenas ajustes nessa reta final de preparação visando a estreia. A equipe realizou dois jogos treinos já e agora foca na partida contra o Parnahyba que acontece no dia 20 de fevereiro, no Litoral.

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais