35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Queimada Nova

Em sessão com a presença do prefeito e vice, vereadores aprovam projeto em Queimada Nova

Fotos: Elias Neto / Idealize Marketing!

Na última sexta-feira, 22 de outubro, foi realizado mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Queimada Nova-PI. A reunião ordinária foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Gilmar Macedo de Andrade, e contou com a presença dos vereadores Geovaldo de Sousa Tolentino, Maria Joseane Ramos da Mata, Josimar Rodrigues Teixeira, Adão Nilson de Sousa Santos, Adilson Manoel Coelho, Carlos Alberto Nunes Amorim, Gean Carlos de Sousa Rodrigues e George de Sousa Rodrigues.

O presidente da Casa, Gilmar Macedo, iniciou dando bom dia a todos os nobres colegas vereadores, ao prefeito Raimundo Júlio e ao vice-prefeito Jeso Dias, convidando ambos para fazer parte da mesa. O presidente agradeceu a presenta de todos e a Deus pela oportunidade e por todos estarem com saúde e permitir a realização de suas obrigações de trabalhar pelo município de Queimada Nova.

Gilmar Macedo relatou sobre a exposição da Galeria de Fotos na Câmara e destacou a importância de colocar o prefeito e o vice-prefeito na Galeria, pois o Legislativo e o Executivo são poderes diferentes, mas que sempre tem que trabalhar em conjunto, e também pelo fato de lembranças, pois sempre surge perguntas quando é visto as galerias. “Por exemplo, quem era o prefeito nesse tempo”, explica o vereador.

Em seguida, o presidente colocou em pauta três Projetos de Lei de; N° 013/2021, que dispõe sobre as atividades pertinentes ao controle da poluição atmosférica, padrões e gestão da qualidade do ar, no Município de Queimada Nova – PI e dá outras providências.  O segundo de N° 014/2021, que dispõe sobre o controle e o combate à poluição visual, no âmbito do Município de Queimada Nova – PI e dá outras providências. O terceiro de Lei N° 015/2021, que dispõe de uma Ementa que: “Abre Credito Adicional Especial de dotação no orçamento vigente e dá outras providências”.

Gilmar Macedo informou que os Projetos (N° 013/2021 e N° 014/2021) foram enviados para as comissões e o Projeto de Lei N° 015/2021 por ser abertura de Credito Especial no Orçamento Vigente e em caráter de urgência devido o curto tempo para aplicação do recurso, foi feito o pedido de dispensa das comissões para ser votado hoje, sendo aprovado por unanimidade.

A palavra foi franqueada ao vice-prefeito Jeso Dias, que cumprimentou a todos em nome do presidente Gilmar e disse que observou que são todos muito próximos e que todos são felizes nas suas falas, e cada um exercendo seu papel com maestria, e que pela primeira vez depois de 5 anos envolvido na vida pública é a primeira vez que recebe essa bela homenagem na galeria de fotos do Poder Legislativo, e que se sente honrado em fazer parte desse momento, e que retrata muito na galeria a união dos dois poder.

Jeso Dias parabenizou o presidente pela iniciativa e pela homenagem e desejou que cada um tenha muito sucesso nas suas carreiras, o vice-prefeito falou sobre as demandas e que são todas pertinentes, sugeriu ao Prefeito para que seja feito um trabalho educativo, comunicando as empresas que as mesmas não podem pegar água na Barragem. Falou, ainda, sobre os loteamentos e que fica muito feliz em ver a cidade desenvolvendo. “Mas para que a cidade cresça organizada precisa que seja feito um cadastro desses loteamentos para que façam organizado, deixando áreas para o município destinadas a construções de órgãos públicos, finalizou o vice agradecendo a oportunidade”, pontua o vice-prefeito.

Na sequência, a palavra foi franqueada ao prefeito Raimundo Júlio, cumprimentou a todos com um bom dia e agradeceu ao presidente da Casa pela homenagem na Galeria de Fotos do Poder Legislativo. Raimundo disse se sentir muito honrado e pediu a Deus para que abençoe o trabalho de cada um dos vereadores, falou da dificuldade sobre a falta de água em algumas regiões, dizendo que todos que chegam até ele com pedido de pipa de água o mesmo luta pra atender, falou também sobre a reforma da Escola do Povoado Cantinho.

O prefeito falou sobre o plano de Carreira dos Professores e que já foi autorizado a assessoria resolver, e relatou sobre os índices da Educação que aguarda resposta do Tribunal de Contas autorizando pagar a diferença do Fundeb dos 70%. “Sobre a ajuda de custo as zeladores e merendeiras que uma vez já tentamos, mas foi barrado pelo Jurídico da Prefeitura pôr o município não ter Lei Especifica para isso, mas vamos tentar achar uma solução”, comenta.

Raimundo Júlio relatou, ainda, sobre as reformas das barragens no município e disse que entende que é umas das maiores necessidade de Queimada Nova no momento, mas a dificuldade é a falta de recurso para custear. “Mas que estamos lutando para vencer essa luta”, disse Raimundo, que finalizou agradecendo e se colocando à disposição de cada um vereador do município.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais