25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Em sessão, vereadores aprovam contas de gestão do prefeito Junior de Abel em Curral Novo do Piauí

Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Curral Novo do Piauí aprovou, por unanimidade, as contas de gestão do prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior, referente ao exercício financeiro do ano de 2017, primeiro ano de gestão do prefeito que foi reeleito nas eleições municipais do ano passado para o segundo mandato consecutivo à frente da Prefeitura Municipal.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores e os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, o vereador Marsuel Feitosa Macedo, o Suel de Bado. Na pauta do dia, os vereadores discutiram alguns assuntos de interesse do município e, em seguida, foi realizado a leitura do Parecer Prévio 09/2021, relativamente à Prestação de Contas de Governo de Curral Novo, no exercício financeiro do ano de 2017.

O Assessor Jurídico do município, Dr. Tiago Saunders Martins, apresentou a defesa da prestação de contas do primeiro ano de gestão do prefeito Junior de Abel na Tribuna da Casa Legislativa Municipal. Ele esclareceu diversos pontos do Parecer Prévio do Tribunal de Contas, tirou dúvidas dos vereadores e destacou o compromisso e responsabilidade da gestão do prefeito Junior de Abel com os recursos públicos do município.

Dando continuidade, o Plenário da Casa realizou a votação do Parecer Prévio da Prestação de Contas de Governo do Município de Curral Novo do Piauí, no exercício financeiro de 2017, onde o mesmo foi aprovado por unanimidade, ou seja, com 9 votos a favor da aprovação das Contas de Governo do ano de 2017, da gestão de Abel Francisco de Oliveira Junior, reformando o Parecer Técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Em entrevista, o prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior, mais conhecido por Junior de Abel (MDB), comemorou a aprovação das contas de governo e destacou o compromisso e zelo pelos recursos públicos do município. “Graças a Deus, as minhas contas de governo do ano de 2017 foram aprovadas pela Câmara de Vereadores. Eu agradeço ao presidente da Câmara que solicitou a votação e aos vereadores pela aprovação. Então hoje foi dia de vitória e o sentimento é de muita alegria”, pontua.

A sessão contou com a presença do prefeito Junior de Abel, do assessor jurídico do município Dr. Tiago Saunders Martins e com a participação dos demais parlamentares – Augusto Ângelo de Morais (Augustinho), Gleisiane de Araújo Feitosa (Gleicinha), João Mamédio Oliveira Bonfim (Joãozinho), Lindomar Cosmo Pereira, Marinaldo de Lima Nascimento (Naldo), Genival Silva Melo (Val de Geraldinho), Josefa do Nascimento (Zefa de Cinobe) e Zenaide Morais dos Reis Macedo.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais