23.7 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Em sessão, Vereadores aprovam Projeto de Lei e Requerimento em Jacobina do Piauí

No último sábado, 25 de setembro, a Câmara Municipal de Vereadores realizou mais uma sessão ordinária que contou com a presença do presidente da Casa, o vereador Francisco de Assis Sousa, o Dedé, dos vereadores, Alex Oliveira, Sidon Pedro, Fran Carvalho, Raelson Reis, Cleidiana Silva e Raimundo de Janjão. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Dedé.

Inicialmente, o presidente cumprimentou todos os presentes e passou a palavra para a secretária da Casa realizar a leitura do requerimento do vereador Fran Carvalho e do Projeto de Lei de Nº 011/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, em seguida, o presidente destacou a importância do Projeto de Lei e do Requerimento para o município. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade dos presentes.

O Projeto de Lei de Nº 011/2021, autoriza o Poder Executivo Municipal a desafetar bens móveis para fins de alienação, em consonância com o Art. 22 da Lei Federal Nº 8.666, de 21 de junho de 1993. Já no requerimento, o vereador Fran Carvalho solicita que os recursos adquiridos através da venda desses bens, seja aplicado na compra de um veículo novo ou semi-novo para o município.

Na tribuna, o vereador Fran Carvalho relatou sobre a falta de veículos no município para servir a população, de acordo com ele, os recursos desses bens poderão comprar no mínimo um carro, pois, o recurso não é muito, mas daria para comprar pelo menos um carro para ajudar a população de Jacobina do Piauí.

Durante a sessão, o vereador Alex Oliveira foi à tribuna e se pronunciou, afirmando que é a favor do requerimento apresentado pelo vereador Fran Carvalho, e disse: “Tudo que for em benefício do município de Jacobina, podem contar comigo! tudo que for a favor do povo, eu estarei junto com vocês”, pontua o vereador Alex Oliveira.

O vereador Sidon Pedro comentou sobre o Projeto de Lei e afirmou que quando o prefeito vai fazer um projeto, ele tem que colocar o destino para aquele recurso (venda de bens) e relatou que o vereador Fran Carvalho queria tomar as decisões de aprovação de projetos sozinho, ou seja, não queria fazer a aprovação de forma democrática.

“A comissão são três vereadores, o Fran, o Alex e o Jailson. Tá certo que o Alex não foi contra essa Casa e nem ninguém, mas o Jailson é meio “falsificado” também, o interesse de vocês dois (Fran e Jailson) era ‘comer bola do prefeito’, e você, Fran, querer ‘gritar de galo’, falar por você e pelos 9 vereadores desta Casa”, finaliza o vereador Sidon Pedro.

O vereador Fran Carvalho voltou à tribuna, onde agradeceu os vereadores pela aprovação do seu requerimento e rebateu o vereador Sidon Pedro. Segundo Fran, o objetivo das comissões são para analisar os Projetos que chegam na Casa e, afirmou ainda, que o vereador Jailson é um cara inteligente e que tem conhecimento, pois já foi vereador por 6 mandatos aqui nesta casa.

“Já você (Sidon) com sete mandato não aprendeu ainda e não tem conhecimento. Fica difícil o cara dialogar com você, mas se você tiver comendo bola do prefeito que coma calado, pois nós não precisamos disso não. Eu fui quatro anos da oposição e estou mais um ano na oposição de novo e nunca precisei disso não”, rebateu o vereador Fran Carvalho.

O vereador Raelson Reis cumprimentou a todos os presentes e também disse estar de acordo com todos os projetos que sejam feitos em prol da população jacobinense, seja eles apresentados por qualquer um dos vereadores da Câmara Municipal.

Por fim, o presidente da Casa, o vereador Dedé disse: “Estamos aqui para discutir projetos e votar, e não para discutir uns com os outros. Todos nós temos o direito de analisar os projetos, votar SIM ou NÃO. Essa casa está de parabéns, todos estão votando nos projetos que é bom para o município. Acho que nós temos que trabalhar o 9, unidos para servir o bem a toda população do município, pois isso é muito importante”, finaliza.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais