33.5 C
Piauí
1 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Lagoa do Barro

Em sessão, vereadores debatem sobre melhorias para Lagoa do Barro do Piauí

Salão Paroquial de Lagoa do Barro do Piauí

Na noite desta quarta-feira, 24 de novembro, foi realizado mais uma sessão ordinária no Salão Paroquial em virtude da reforma que está acontecendo no prédio da Câmara Municipal. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, o vereador Miguel da Costa Neto, o Netinho. que inicialmente, comunicou a ausência do vereador Mouracy Siqueira por motivo superior. Logo após solicitou um minuto de silêncio em memória do falecimento da senhora Mundoca na sede do município. Seguindo o protocolo, o presidente passou os trabalho ao secretário que fez leituras de Ata, Projetos de Leis do Executivo Municipal e requerimentos dos vereadores.

Confira abaixo o resumo da sessão.

EXPEDIENTE: Projetos de Leis do Poder Executivo encaminhado as comissões da câmara para que seja analisado e emitido parecer para ser votados nas próximas sessões. Requerimento do vereador Gilmar também para ser votado nas próximas sessões.

PROJETO DE LEI Nº 024/2021 DO PODER EXECUTIVO: Dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do quadriênio 2022-2025 para o município de Lagoa do Barro do Piauí-PI e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 025/2021 DO PODER EXECUTIVO: Estabelece a Politica Municipal de Saneamento Básico do Município de Lagoa do Barro do Piauí e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 026/2021 DO PODER EXECUTIVO: EMENTA: Cria o Programa Municipal ATENDIMENTO DE ESPECIALISTAS e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 027/2021 DO PODER EXECUTIVO: Dispõe sobre o sistema tributário municipal e estabelece normas de direito tributário aplicáveis ao município de Lagoa do Barro do Piauí.

REQUERIMENTO Nº 120/2021 VEREADOR GILMAR: Que o Senhor Prefeito municipal busque recursos para perfurar poço artesiano na comunidade Pau Ferro, neste município.

Fez uso da palavra no grande expediente vereadores Daniel e Gilmar.

O vereador Daniel cumprimentou a todos com um boa noite e frisou sobre a entrega de veículos realizada pela gestão do prefeito Gilson Nunes no último dia 19 de novembro, onde foram entregues 02 vans escolares, 01 ambulância e 01 moto. “É gratificante a gente ver que o prefeito vem investido os recursos que está entrando em nosso município, tem investido em todas as áreas, aos poucos vem melhorando o nosso município, quem ganha com isso é nossa população”, pontua o vereador Daniel .

O vereador Gilmar cumprimentou os presentes  e falou sobre os 10 kits de irrigação que foi doado para a Secretaria de Agricultura, onde buscou informações do por que não foi entregue ainda e obteve a resposta do secretário de agricultura que o mesmo está aguardando respostas dos vereadores referente ao oficio que foi encaminhado a Câmara, onde solicitava que cada vereador indicasse uma família para ser contemplada. “O mesmo falou que alguns vereadores não encaminhou o oficio a Secretaria”, relata Gilmar.

O parlamentar destaca ainda que a obra de abastecimento de água na sede está com 90% da obra já concluída e que a mesma é uma obra de grande importância para o município, mas afirmou que o calçamento das ruas está ficando de péssima qualidade.

“Está na hora dos deputados, senadores e governo olhar mais para nossa cidade, nosso município e trazer o recapeamento asfáltico para as ruas da sede. Para finalizar ressalto que estive presente na reunião que a Secretaria de Esporte realizou na semana passada, onde tratou de vários assuntos referente ao esporte do nosso município, um assunto abordado foi a cobrança de taxa para a torcida entrar no estádio público municipal em dias de jogos do campeonato, eu não sou de acordo cobrar essa taxa porque o estado é público, o campeonato é público, o poder público é quem organiza o campeonato, paga a premiação”, finaliza o vereador Gilmar

MATÉRIA RELACIONADA: Câmara de Vereadores passa por ampla reforma e ganhará fachada moderna em Lagoa do Barro do Piauí

Fonte: Ascom / Câmara

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais