20.4 C
Piauí
12 de julho de 2020
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Geral

Em solenidade bastante prestigiada, Betânia do Piauí empossa os novos conselheiros tutelares e suplentes

Na noite desta sexta-feira, 10, foi realizado a solenidades de posse dos novos conselheiros tutelares do município de Betânia do Piaui. O evento foi promovido pelo conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), com o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria Municipal de Assistência Social.

Em solenidade bastante prestigiada pela população e autoridades políticas do município. A gestão municipal de Betânia do Piauí realizou na última sexta-feira, 10, a cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares do município na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A vice-Prefeita Luzinete Francisca da Paixão Rodrigues, marcou presença no evento, representando o Prefeito que por motivos superiores não pode estar acompanhada também dos demais vereadores, secretários, o GPM de Betânia e representantes da população.

A vice-Prefeita Luzinete agradeceu aos conselheiros que estavam encerrando o seu mandato pelo belíssimo trabalho e empenho durante os últimos quatro anos e desejou Boa sorte aos novos conselheiros eleitos pelo povo, pedindo para que trabalhassem com amor e união que o resto com as graças de Deus se acertariam, e firmou que a qualquer momento a gestão estaria comprometida para ajudar no que fosse preciso.

A secretária Municipal de Assistência Social Francilandia Maria Coelho Da Conceição agradeceu aos conselheiros que estavam passando o bastão para o novo colegiado, por todo esforço e dedicação e sempre estarem trabalhando com amor. Desejou sorte e sucesso para os novos conselheiros e frisou que hoje eles não estavam tomando posse de um emprego e sim de uma missão que só se realizará com muito amor, união, dedicação e respeito com as crianças e adolescentes.

O professor e presidente da Câmara de Betânia, o vereador André Rodrigues Pereira, agradeceu os conselheiros que finalizaram seus mandatos pelo belo trabalho realizado a população de Betânia e destacou que não é fácil o trabalho dos conselheiros, mas através de parcerias poderão zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

O vereador relatou que as novas conselheiras receberam essa missão dada pelo povo e que todas sejam bem-vindas, e que tanto o Legislativo como o Executivo e demais instituições estarão de braços dados para abraçar está causa que não é fácil. “Nós legisladores estaremos dando todo suportes a esse trabalho. Quero ressaltar o trabalho do GPM de Betânia do Piauí que sempre faz um belíssimo trabalho junto ao conselho que é zelar pelos direitos das crianças e adolescentes”, comentou o parlamentar.

Outras autoridades fizeram uso das palavras para desejar sorte aos novos conselheiros a vereadora Celia, Cabo Maurilio, a Vice-presidente do CMDCA Alzinete, a Assistente Social do CRAS Joycianne, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Luiz, a presidente do conselho tutelar Jessilene e conselheira Joselina. E a conselheira Eleita Maria Josenilva  também fez uso pra agradecer a Deus por estarem ali presentes e a toda a população que confiaram nelas para representar as crianças e adolescentes do município.

Foram empossados os cinco conselheiros tutelares: Vanderluza da Paixão Delmondes,, Laiane da Costa Macedo, Aqueline da Conceição Brito, Maria Josenilva Coelho Rodrigues e Ivanessa de Jesus Macedo. Além de seus respectivos suplentes Joselina de Carvalho Sousa, Francielton de Sousa Santos, Luciana Iraci Coelho, Joerleide Rodrigues Coelho e Luciano Alves Ferreira. Esteve na cerimonia representando Francielton, sua irmã Franceilma.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais