29.4 C
Piauí
17 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral Simões

Em Teresina, Gil Carlos lança chapa e destaca união de prefeitos; Veja fotos!

Mais de 100 gestores municipais prestigiaram o jantar de lançamento da chapa “Prefeitos Unidos, APPM atuante”, encabeçada pelo prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, tendo como vice Jonas Moura, prefeito de Água Branca. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira em restaurante da cidade e, na ocasião, foi reforçado o compromisso de unidade e a apresentação de propostas.
 
 
O evento marcou o início efetivo da campanha pela presidência da APPM – Associação Piauiense de Municípios – cuja eleição acontece no dia 06 de janeiro de 2017. O jantar ocorreu logo após o “Seminário Novos Gestores: Municipalismo de Resultados”, que aconteceu na sede da entidade.
dsc_0280
 
O encontro aconteceu em clima de confraternização no qual as palavras de ordem eram unidade, integração e fortalecimento da APPM.  “Vendo o momento que todos os prefeitos passam com dificuldade, sentindo essa necessidade de nos unirmos, eu tive uma conversa com o Gil e outros candidatos e resolvi compor com Gil nessa luta em que estou como vice. Nossa conversa foi pensando sempre em fortalecer a APPM. Nossas propostas são no sentido de fazer integração de todos os municípios piauiense de norte a sul. O que queremos é fazer uma gestão de resultado”, destaca Jonas Moura.
dsc_0299
PREFEITO DANILO MARTINS DE WALL FERRAZ TAMBÉM PARTICIPOU DO LANÇAMENTO DA CHAPA DE GIL CARLOS.
 
Gil Carlos iniciou sua fala destacando que a APPM é apartidária, reforçando a importância da congregação dos gestores municipais por conta da instabilidade política que o país enfrenta. “A APPM não está vinculada a um partido político, mas a uma liderança mais efetiva a cada um de nós prefeitos do estado do Piauí. Este momento crítico que o Brasil enfrenta e o Piauí também enfrenta de instabilidade política e econômica, precisamos sim estar unidos e fortalecidos. Por isso nossa mensagem é de união, fortalecimento e, se possível, de consenso. Queremos uma agenda permanente com o Governo do Estado, com os órgãos de controle e com o Governo Federal”, afirma.
 dsc_0286
 
O encontro contou com a presença de prefeitos eleitos da região de Paulistana, dentre eles: Junior de Abel (Curral Novo), Agenilson Dias (Patos), Toninho (Caridade), Gd Oliveira (Jacobina),  Mirim (Conceição do Canindé), Josimar Oliveira (São Francisco de Assis), Raimundo Júlio (Queimada Nova), Márcio Alencar (Alegrete),  Zé Ulisses (Simões), Chico Carvalho (Massapê),  além do deputado Georgiano Neto, o presidente nacional da Funasa, Henrique Pires, e outras lideranças políticas de vários municípios.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais