33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Jacobina do Piauí

Em Teresina, prefeito GD busca solução para falta de água em bairro de Jacobina do Piauí

Na busca por uma solução para o problema de falta de água no bairro Alto São Pedro, em Jacobina do Piauí, o prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, participou, na manhã desta terça-feira, 11, de uma reunião com o presidente da Agespisa, Genival Sales, em Teresina.

A população do bairro Alto São Pedro têm sofrido a cerca de 6 anos com a falta de água nesse período do ano, inclusive, no ano de 2017, o prefeito GD participou de uma reunião com representes da Agespisa e cobrou soluções imediatas para o problema.

Agora o problema de falta de água volta a acontecer no município e prefeito GD novamente cobra da Agespisa solução para o problema. “O presidente da Agespisa me garantiu que amanhã vai mandar uma equipe da Agespisa para verificar toda a rede e trocar a bomba”, disse o prefeito.

GD informou que ficou da empresa fazer uma ampliação da rede de um poço antigo que tem da Agespisa no centro da cidade. Segundo o prefeito, foi tratado também sobre a necessidade do Bairro Alto São Pedro ter uma caixa de água.

O prefeito destacou que o mais importante é que a Agespisa vai mandar uma equipe completa para descobrir onde está o problema de falta de água no bairro Alto São Pedro.

“Eles vão está mandando técnicos e engenheiros para que descubra onde está o problema. Essa foi a nossa exigência porque não dá mais para está todo ano nessa situação triste de falta de água no bairro Alto São Pedro”, afirmou GD.

No último sábado, 8 de setembro, o governador Wellington Dias esteve visitando o município de Jacobina do Piauí e o prefeito GD ao lado da moradora do bairro Alto São Pedro dona Lurdes cobrou uma solução definitiva para o problema de falta de água no referido bairro.

PREFEITURA INVESTE EM MELHORIAS DA REDE

Desde ano passado, a Prefeitura Municipal, por determinação do prefeito GD tem feito várias ações na tentativa de resolver esse problema de falta de água na cidade de Jacobina do Piauí, inclusive, foi feita a recuperação de um poço da Agespisa no centro da cidade, além de ampliação na rede de várias ruas da cidade para que evite a falta de água em diversos pontos da cidade e do bairro Alto São Pedro.

MATÉRIAS RELACIONADAS!

Prefeito ameaça municipalizar abastecimento de água, caso a Agespisa não solucionar a falta de água em Jacobina do Piauí

Em Picos, Gerente da Agespisa fala sobre falta de água em Jacobina do Piauí

Falta de água prejudica moradores em Jacobina do Piauí; Veja fotos!

Prefeito solicita ampliação da rede de abastecimento de água em Jacobina do Piauí

Em visita, presidente da Agespisa se compromete com a expansão e melhorias na rede de água em Jacobina do Piauí

Notícias relacionadas

Vereadores de situação querem votar contas de Gil Paraibano

Junior Oliveira

Ladrão é devorado por jacaré durante fuga, diz polícia nos EUA

Junior Oliveira

No Piauí, oposição quer impedir diplomação do Governador Wellington Dias

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais