29.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Em Teresina, prefeito Neto e Merlong Solano tratam sobre mais investimentos para Bela Vista do Piauí

Buscar recursos e obras para a cidade de Bela Vista do Piauí é uma tarefa realizada frequentemente pelo prefeito Neto (PT). Na última quinta-feira, 30 de setembro, o prefeito cumpriu agenda administrativa em Teresina, onde esteve reunido com o deputado federal Merlong Solano (PT) para tratar sobre mais investimentos para o município de Bela Vista do Piauí.

Na ocasião, entre outros assuntos discutidos, conversaram sobre a aquisição de uma nova ambulância para o município belavistense, tendo em vista que a bancada federal do Piauí destinou emenda de 19 milhões de reais para a aquisição de ambulâncias para várias cidades piauienses e, desse total, R$ 11 milhões são da cota do deputado federal Merlong Solano (PT).

Dentre as primeiras cidades a ser contempladas com as ambulâncias está Bela Vista do Piauí, que está na lista das cidades que o deputado Merlong deu prioridade. “A ambulância é um equipamento de saúde importante para os cidadãos porque, muitas vezes, a pessoa já adoentada recorre a unidade municipal de saúde, mas precisa ser transferida para um hospital regional, às vezes até para Teresina. Em muitas condições não é possível viajar em outro veículo que não seja uma ambulância, que é um equipamento adequado para transportar pessoas adoentadas”, disse Merlong Solano.

O deputado disse que através da solicitação do prefeito Neto, ele viu a importância da cidade de Bela Vista receber essa melhoria na área da saúde, já que o município está sem ambulância devido a acidentes que impossibilitaram as duas ambulâncias de dar assistência à população. “Assim que a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí começar a receber as primeiras unidades, as cidades que estão na minha relação começarão a receber. Como o prefeito Neto me disse que a cidade está sem ambulância, isso é um dos critérios de prioridade que considero importante”, comenta Merlong Solano.

O parlamentar informou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) já está autorizada a comprar as primeiras unidades destas ambulâncias e está providenciando resolver os trâmites burocráticos para poder destinar as ambulâncias ao municípios, afim de melhorar a qualidade do transporte dos pacientes no Piauí.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais