29.9 C
Piauí
6 de fevereiro de 2023
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíGeral

Em Teresina, prefeito Neto participa de audiência e busca mais investimentos para Bela Vista do Piauí

Na última quinta-feira, 01 de julho, o prefeito de Bela Vista do Piauí, Neto (PT), esteve em Teresina cumprindo agenda administrativa na Secretaria de Defesa Civil e no IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) para tomar conhecimento da atual situação do andamento dos projetos de dois poços tubulares e assinar documentos para revestimento de estradas, respectivamente.

Na Defesa Civil o prefeito conversou com o Diretor de Projetos Especiais, Rodrigo Martins e, também com o próprio secretário da pasta, Zé Augusto. Ambos garantiram que a documentação dos poços que contemplarão as localidades Angico e Recanto do Caititu está sendo encaminhada para os órgãos de controle do estado para que logo depois possa ser feita a licitação e consequentemente seja dada a ordem de serviço.

“São obras oriundas de emenda parlamentar federal e já estamos finalizando o projeto executivo. Vamos cumprir a etapa de burocracia de encaminhar para os órgãos de controle dentro do Estado, tanto a Procuradoria Geral do Estado quanto a Controladoria Geral do Estado, pra que eles façam a análise das peças dos processos para que seja devolvido o quanto antes e a gente realizar a licitação e conseguir dar, o quanto antes, a ordem de serviço levando água para a população que é o mais importante”, disse Rodrigo Martins.

Rodrigo Martins mencionou ainda que ocupa o cargo de Diretor de Projetos Especiais na Defesa Civil há 60 dias e garantiu que está dando celeridade aos processos que estavam atrasados.

“Nós estamos com 60 dias aqui na Defesa Civil. Temos inúmeros processos que nós pegamos para dar andamento. Esse é um dos processos que nós estamos realmente finalizando. A parte, por exemplo, de projetos, que é a parte que nós somos responsáveis aqui na Defesa Civil, já está concluída. Agora cabe somente a análise dos órgãos de controle para que a licitação seja feita. Eu acredito que está bastante avançado esse processo, faltando somente o parecer desses órgãos de controle e depois a licitação e contratação das empresas por parte da Defesa Civil. Nosso intuito é tentar agilizar o máximo, até porque nós sabemos que daqui a pouco chega aí o período de seca prejudicando ainda mais a população”, completou Rodrigo Martins.

Já no IDEPI, o prefeito Neto assinou domínio público, documento que garante que as estradas a serem recuperadas pertencem ao município de Bela Vista do Piauí. Assinou também termo de cooperação técnica entre o município e o estado do Piauí, dando ciência que a obra será executada no município por intermédio do estado.

O prefeito Neto disse que essa obra de revestimento de estradas vicinais a ser executada é graças a uma emenda destinada pelo deputado Pablo Santos. Já os poços tubulares são provenientes de emenda parlamentar destinada pela então Senadora Regina Sousa.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais