28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Entretenimento Geral

Em Teresina: Solange e Xand, do Aviões do Forró, diz: “Me considero uma Teresinense”

“O tempo nunca fez, eu te esquecer…”. É o trecho de uma das músicas mais conhecidas e antigas cantadas pela banda Aviões do Forró, hoje considerada uma das maiores do Brasil.

E o trecho citado acima tem muito a ver com mais uma passagem da banda por Teresina, que completa seu 163º aniversário neste domingo, dia 16. Num show promovido pela Kalor Produções, empresa de eventos e entretenimento do Grupo Meio Norte, Aviões do Forró homenageia a capital piauiense, que considera a sua segunda casa, depois de Fortaleza (CE), terra natal da maioria dos componentes.

Quem garante é a vocalista da banda, Solange Almeida, hoje uma das vozes mais admiradas não só para quem gosta do chamado ‘forró eletrônico’. Ela e seu companheiro de palco, o irreverente Xand, como é chamado, toparam conceder uma entrevista exclusiva ao O Olho. A entrevista foi realizada por e-mail, através da equipe de comunicação da banda. São dez perguntas, sendo a maioria delas sobre Teresina.

Sol e Xand, como são chamados, em entrevista para O Olho (Foto: Ascom)

Entre outras, os cantores Sol e Xand garantem que adoram o público teresinense. Revelaram que é a segunda vez que fazem show durante o aniversário da capital do Piauí e ainda falaram sobre quem são os piauienses que fazem parte da composição da banda, como uma das dançarinas, chamada Perla. “Teresina é um celeiro de mulher bonita. Prova disso é o nosso ballet que já teve três dançarinas teresinenses, a atual é a Perla”, afirmou Sol.

Confira a entrevista:

É a segunda vez que a banda faz show em pleno aniversário de Teresina (Foto: Divulgação) 

O Olho – Neste aniversário de Teresina, o grande presente à população é o show do Aviões. O que o público pode esperar?
Xand: Muita alegria!! A exemplo do ano passado, que também viemos comemorar o aniversário de Teresina, nós preparamos um repertório a nível dessa cidade maravilhosa e acolhedora.

O Olho- Para a banda, a capital piauiense é considerada uma segunda casa, depois de Fortaleza (CE), cidade onde mora a maioria dos integrantes?
Solange: Com certeza!! A gente tem um carinho enorme por Teresina. Temos muitas amizades aqui, muita, é uma cidade de pessoas de coração quente, acolhedor.

O Olho- Como é a relacao de Solange e Xandy, os vocalistas, com os fãs de Teresina? Tem algo em especifico que possa revelar (algum fã clube que tem contato direto com um dos artistas, alguma relacao de amizade pessoal por aqui, algo do tipo)?
Solange: Eu amo ser amiga dos meus fãs… de ligar, mandar mensagem, criar laços além de admiração e em Teresina temos um leque de fã-clubes que esperam horas pela a gente na porta do hotel, no aeroporto.

O Olho- A propósito, quantos componentes da banda são do Piauí, e em especifico de Teresina (se possivel, informar a cidade dos piauienses que existirem na banda e nao forem de Teresina)?
Solange: Teresina é um celeiro de mulher bonita. Prova disso é o nosso ballet que já teve três dançarinas teresinenses, a atual é a Perla. Também tem a nossa fotógrafa, e o nosso assessor de imprensa Júnior Farias que são teresinenses da gema mesmo. O que mais me admira neles é a forma como se referem à cidade, o orgulho de terem nascido aqui, um patriotismo que nunca vi parecido. Acho lindo o orgulho e como eles defendem e se referem à cidade.

Dançarina Perla é piauiense e uma das mais belas componentes da banda (Foto: Divulgação)

O Olho- Quantos shows Aviões do Forró já fez em Teresina desde seu surgimento?
Solange: Caramba… agora você me pegou, mas a gente faz em média de dois shows por ano em Teresina, e o Aviões têm 13 anos… acho que já chegamos ao trigésimo show.

O Olho- É verdade que a banda tem sociedade com empresários de Teresina? Há investidores piauienses patrocinando Avioes do Forró? Se sim, quais?
Xand: Nós temos parceiros que cuidam da nossa imagem e dos shows na região. A Kalor Produções e a M.A. Produções detém esse feito na região.

O Olho- Para Solange, fazer show em Teresina é…
Solange: Cantar para amigos, eu me considero uma Teresinense. Tenho uma ligação muito forte com Teresina. Aqui é uma cidade que a gente ama por inúmeros motivos. Essa hospitalidade que só as pessoas do Piauí têm, a culinária e os inúmeros amigos que temos na cidade.

O Olho- Para Xandy fazer show em Teresina é…
Xand:
É uma alegria sem fim. A gente está praticamente sem ir a nossa casa desde o período junino, no mês de junho, e a saudade de casa é grande mas quando a gente chega a uma cidade como Teresina não tem como não se sentir em casa e a vontade. Teresina foi uma das primeiras cidades fora do Ceará a acreditar no Aviões.

Assessor de imprensa Júnior Farias é um dos piauienses na banda (Foto: Divulgação)

O Olho- Que música Avioes do Forró dedicaria a Teresina em seu aniversario?
Xand:
Uma música que o Júnior, nosso assessor de imprensa, me  mostrou no ano passado e eu abri o show com ela. Ela é de compositores da cidade e eu me apaixonei pela música: “Ai troca, quem troca e destroca, minha Teresina não troco jamais..”

Assista trecho de show da banda Aviões do Forró

 

Fonte: O Olho

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais