18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em Foco

Em Timon, Ministro diz que governo iniciou debate sobre regulamentação das redes sociais

Foto Renato Andrade

Cumprindo agenda em Timon (MA) nesta terça-feira (28), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil) lamentou o atentado cometido por um estudante de 13 anos, que matou uma professora e deixou outras cinco pessoas feridas em uma escola de São Paulo. O adolescente anunciou o ataque nas redes sociais horas antes de cometer o crime.

Ao comentar o caso, o ministro confirmou que realmente está na agenda do Governo do presidente Lula (PT) colocar em debate uma regulamentação das redes sociais. Segundo ele, a discussão será ampla e temas que perpassam pela violência, como o vivenciado na escola paulista, serão pautados.

O ministro falou em uma mudança para melhorar a legislação brasileira quanto ao uso dos dispositivos.

“Quero me solidarizar com todos que foram atingidos. Não tenho dúvida que fatos como esse e vários outros fatos que podem ter qualquer relação com a rede social, vão estar nesse amplo debate e que vai buscar uma melhor regulação e uma melhor legislação das mídias sociais. O governo vai estar participando, será um amplo debate e todos esses fatos relevantes estarão nesse debate”, disse.

Ainda em entrevista ao Cidade Verde, o ministro destacou que a discussão inicial cabe ao Congresso Nacional. Hoje, há projetos tanto do parlamento, quanto do Supremo com essa finalidade. Para Juscelino Filho, há a necessidade de “maturar” a discussão.

“Esse é um assunto que está sendo discutido no Brasil e no mundo, participei do congresso de tecnologias em Barcelona, conversei sobre isso com vários ministros. Os outros países têm dialogado e tem estado na pauta. A União Europeia já avançou bastante. O Brasil está iniciando esse diálogo, tem projetos no Congresso. Ambiente é o congresso, será maturado para construir a melhor proposta para o nosso país”, declarou.

Juscelino Filho cumpriu agenda no campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de Timon. Na visita institucional foi anunciada a ligação do campus do instituto a Rede Poti (Redecomep), que viabiliza o acesso à internet por meio de fibra óptica. O programa é voltado para as instituições de pesquisa e educação superior.

Na ocasião foi apresentada a sala e-Games da instituição.  O espaço pedagógico objetiva estabelecer um ambiente focado no uso de tecnologias e desenvolvimento de jogos eletrônicos como estratégia de redução da evasão escolar.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, e o reitor do IFMA, Carlos César Teixeira Ferreira, também estiveram presentes.

Fonte: Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais