30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Em vídeo, dupla confessa latrocínio de sobrinho de comerciante e dá detalhes

Em vídeo exibido com exclusividade pela TV Cidade Verde, Yago Ramon Alves e Guilherme Silva da Costa, ambos de 22 anos, confessam a autoria do latrocínio sofrido por Valdemir Prado Neto. O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (19), no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, afirma que, pelo depoimento prestado pelos dois, fica claro que Yago e Guilherme “são perigosos”.

O delegado esclarece que a vítima não reagiu ao assalto e fez apenas um movimento involuntário de se abaixar quando percebeu ação criminosa. Neste instante, Guilherme efetua um disparo em Valdemir e, quando a vítima cai no chão, mais um tiro é efetuado.

“A periculosidade deles fica demonstrada e fortalece o pedido de prisão preventiva deles. Houve a primeira vez a tentativa do assalto e ele [Guilherme] voltou com um comparsa para efetivar o assalto. Eles premeditaram o crime. Tinham a consciência e a vontade de praticar o latrocínio”, defende o delegado.

36 horas após o crime, equipes da Delegacia de Homicídios conseguiram prender 5 pessoas suspeitas de participação direta e indireta no latrocínio. Destas, permanecem presas Yago e Guilherme. Os outros, que são suspeitos de fornecerem a arma do crime [ identificado como Juarez] e de guardar a motocicleta utilizada no latrocínio [Mateus e um adolescente apreendido] foram liberados após depoimento.

O delegado Higgo Martins, presidente do inquérito, solicitou exame de microcomparação balística para tentar identificar se uma arma apreendida é mesma que foi usada no crime. Sendo confirmada, Juarez também será indiciado.

O exame visa confirmar as investigações da polícia. Em depoimento, Yago e Guilherme contaram que o revólver pertencia à Juarez. Posteriormente, os jovens relataram que a arma era de um primo e depois, que o dono era um traficante da zona Leste da capital.

 

Fonte:Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais