27.8 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Empate classifica Sep de Picos, que decide primeira colocação em Floriano

Após sofrer um gol no apagar das luzes, a Sociedade Esportiva de Picos – SEP, obteve um empate com gosto de derrota em jogo pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Piauiense de Futebol, Série B, realizado no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, na cidade de Picos.

O gol picoense foi marcado pelo atacante Rafael Freitas, numa cabeçada após aproveitar uma cobrança de escanteio feito por João Paulo, na segunda etapa, aos 15 minutos. Com o gol número 50 em campeonatos piauienses, Rafael Freitas faz história vestindo a camisa do Zangão, seu primeiro time piauiense.

A partida, no seu primeiro tempo teve poucos lances expressivos, pois a equipe treinada por Adelmo Soares, encarou uma marcação acirrada do time de Campo Maior. Mas, a SEP buscava o caminho do gol sempre pelo lado esquerdo com o ala Laerth e o atacante João Paulo, mas esbarrava na forte marcação da defensiva do Comercial.

O bodão da terra dos carnaubais soube anular as jogadas e quando ia ao gol do adversário, sempre pelos contra-ataques trazia preocupação à defesa auri-verde. Foi num desses contra-ataques que o escrete comercialino chegou ao seu gol, mas teve o tento anulado pela arbitragem por uma posição de impedimento de um de seus atletas.

Na segunda etapa, o time picoense veio para o tudo ou nada e aos quinze minutos conseguiu com Rafael Freitas, e até tece chances de ampliar em várias oportunidades, mas não dispôs competência e acabou levando o revés aos 41 minutos com um gol oriundo de uma jogada tramada pelo Comercial e o atacante Charles Maranhão colocou para o fundo da meta do gol picoense.

Com o resultado, o Comercial soma dois pontos e joga sua cartada final rumo à classificação contra o Timon em casa. Já a SEP, com cinco pontos e classificado, vai em busca da primeira colocação jogando contra o Cori-Sabbá, em Floriano, na próxima, sexta-feira, dia 4 de outubro, às 20:00h.

Por: Batista Pereira / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais