33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Geral Paulistana

Empresa de Paulistana recebe Certificado no SEBRAE de Picos

Nesta terça-feira, 13 de Abril de 2021, esteve no SEBRAE de Picos-PI, o empresário Wagner Henrique, do provedor Multi Informatica, para receber o certificado de registro da marca “Multi Informatica” e de sua logomarca, das mãos do consultor Ikaro Pinheiro Costa Almondes e o Gestor de Atendimento Empresarial do Sebrae Picos, Jose Elimar de Moura Coelho,.

O processo de registro da marca é composto por várias etapas e dura em média dois anos. Os técnicos analisam e chega-se a uma conclusão de conceder o registro.

Wagner Henrique citou a importância desse momento:

“A Multi dá mais um passo em sua caminhada na constante inovação e consolidação de seus processos administrativos e técnicos. Uma marca só está legalmente apta a utilizar o símbolo de marca registrada quando ela obtém o certificado de registro expedido pelo INPI. Além de permitir o uso do símbolo “®”, esse documento garante a empresa o direito de reclamação judicial em caso de cópias e uso indevido da sua marca”.

O Consultor Ikaro Pinheiro Costa Almondes, explica esse processo:

O registro de marca é uma necessidade para todas as empresas, de todos os ramos de atuação. A certificação é uma forma de proteger os interesses da empresa. A marca é o maior patrimônio de uma empresa e por isso precisa ser protegida através do registro que atesta suas características específicas e diferencial de mercado, evitando que outras pessoas ou empresas se apropriem dessas características. O registro de marca confere um diferencial de mercado e fortalecimento empresarial. É uma garantia de exclusividade.

A iniciativa da Multi é importante  e inovadora uma vez que é uma empresa que já está há mais de 15 anos no mercado e que já possui uma relação de identificação direta por parte dos clientes. Através  do registro, demonstra sua preocupação em preservar e fortalecer a identidade da marca. Isso gera benefícios diretos para os clientes que podem contar com  uma  empresa verdadeiramente comprometida com a qualidade dos serviços prestados.”

Da redação

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais