31.8 C
Piauí
7 de julho de 2022
Cidades em Foco
Geral Jaicós Municípios

Empresa inova mais uma vez ao lançar o programa “Jovens Trainees” da Petronet

Com o objetivo de dar oportunidades do primeiro emprego a jovens estudantes e empreendedores, o empresário Deik Barros Fernandes, proprietário da Petronet, provedor de internet com oito anos de atuação na cidade de Jaicós, inovou mais uma vez ao lançar o programa “Jovens Trainees”.

De acordo com o empresário, o programa aborda uma nova opção para jovens se inserirem no mercado de trabalho. “Há bastante tempo, recebo através de redes sociais, muito pedidos de trabalho feitos por jovens que querem uma oportunidade de iniciar uma carreira profissional. Por isso, a partir desses pedidos, comecei a pensar numa maneira de colaborar com a formação desses jovens, e a forma que eu encontrei de contribuir foi criando o programa “Jovens Trainees” da Petronet”, relatou Deik.

“Estamos em fase de testes com cinco jovens e mais um jovem da terceira idade, que é o meu pai, que também estava ocioso e queria trabalhar. A partir disso, adquiri um veículo e esse grupo sai a campo diariamente para falar sobre a Petronet, na região onde a gente atua”, explicou.

dddDSC_0008

Como primeira ação do Programa “Jovens Trainees”, a Petronet realizou uma Campanha no município de Campo Grande do Piauí e com isso a empresa já somou mais 20 ativações em apenas uma semana de serviço. “Gostaria de enfatizar e solicitar para que as pessoas recebam bem esses jovens nas suas casas, por que essa é uma forma de incentivá-los nessa nova jornada”, ressaltou Deik.

Os participantes do programa são jovens de 16 a 21 anos e também da 3ª idade, que trabalham no período de 9h às 11h e das 15h às 17h, sendo remunerados por isso. O empresário salientou ainda que se algum empresário local tiver interesse de convidar algum desses jovens, que são destaques, para trabalhar em suas empresas a Petronet terá o maior prazer em ceder esses jovens treinados para outras empresas para que eles possam passar por testes e serem inseridos no mercado de trabalho.

Para Hilário Ângelo da Luz Neto, 20 anos, um dos participantes do programa, fazer parte desse programa é muito importante, pois, segundo ele, tem a satisfação de poder trabalhar numa grande empresa, a qual a Petronet está se tornando. “Eu só posso agradecer pela oportunidade que ganhei do “Tio Deik”, por ter me proporcionado esse primeiro emprego e desejo ficar e fazer parte dessa equipe”, disse o jovem trainee!

dddDSC_0014

O programa teve início há uma semana e conta com cinco jovens estudantes do município de Jaicós, que a princípio receberam um treinamento de vendas ministrado pelo próprio empresário. O grupo atua também realizando um trabalho de venda direta porta a porta dos serviços oferecidos pela empresa em Jaicós e nas cidades de Massapê do Piauí, Padre Marcos, Campo Grande, Caridade e algumas localidades da zona rural.

dddDSC_0013ca215b3c-80eb-4c0f-800c-a749d58ac4ed

Da Redação / Com informações e fotos Noticiei

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais