31.4 C
Piauí
5 de abril de 2020
Cidades em Foco
Destaque Economia Geral

Empresa investe em usinas solares em município do Piauí

Na última sexta-feira (17), o governador Wellington Dias esteve com representantes da empresa Renovabilis Solar para apresentação de um modelo de pequenas usinas solares a ser implantado em Coivaras, município localizado a 68 Km de Teresina.

De acordo com o engenheiro da empresa, José Carlos Vieira, serão investidos inicialmente R$ 20 milhões no projeto que será executado com a Senso Solar. Ainda segundo ele, o projeto irá beneficiar pequenos e médios consumidores, alugando as placas solares, com o objetivo de facilitar o acesso a essa tecnologia por um valor menor.

“Estamos trazendo para o Piauí investimentos para pequenas usinas solares, a nossa geração inicia em Coivaras com seis usinas e estamos procurando atender pequenos e médios consumidores, locando os equipamentos para que eles possam ter a energia mais em conta”, comentou o engenheiro.

A obra já foi iniciada em Coivaras e, segundo o engenheiro, dentro de 120 dias a primeira unidade deve estar funcionando. “Eles já têm a planta de investimento aqui no Piauí, no município de Coivaras, e apresentaram aqui um modelo já praticado em Minas Gerais, em um patamar adequado à nossa realidade, ou seja, a ideia é ter uma política direcionada para até 1 Mega gerado de energia voltada para atuar com condomínios, residências, com os pequenos”, disse Wellington Dias.

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais