23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPicosPolítica

Empresário Araujinho admite pré-candidatura a prefeito de Picos em 2020

Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira, 5 de abril, ao jornalista Erivan Lima, da Rádio Cultura FM; o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), admitiu publicamente, pela primeira vez, a possibilidade de disputar a Prefeitura de Picos nas eleições do próximo ano.

Quando se trata da sucessão do prefeito Padre Walmir (PT), o nome do empresário Araujinho sempre surge como uma das possibilidades viáveis do grupo que apoia a atual administração. Porém, somente nesta sexta-feira, 5, é que ele admitiu publicamente que pode sim concorrer ao coma

“Eu não descarto a possibilidade [de ser candidato]. Os fatos políticos, as coisas acontecem numa velocidade muito grande, a política é muito dinâmica. O que se acerta hoje amanhã pode não ser mais. Como ainda não está muito próximo, ainda tem um ano e seis meses para as eleições de prefeito, eu vou aqui me colocando como sempre: um empresário picoense que sempre está presente” – ressaltou Araujinho.

E sem fugir do tema, o empresário continuou. “Torcendo, que por ventura possa aparecer outros nomes e tal, mas, se for para ser e a hora for oportuna, conveniente, se Deus assim fizer, eu poderei aceitar [A candidatura a prefeito de Picos], não descarto essa possibilidade” – reafirmou Araujinho.

Outros nomes

Dentro do grupo que apoia a administração do prefeito Padre Walmir (PT), além de Araujinho (PSD), pelo menos outros dois nomes já surgiram como pré-candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues. O da Secretaria municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, jornalista Maria Santana, sem partido, e o do presidente da Câmara de Vereadores, Hugo Victor (MDB). Os dois têm a simpatia do Padre Walmir, assim como o próprio Araujinho.

Fonte: Informa Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais