33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Empresário é preso por desviar 100% da energia elétrica no PI

Um operação realizada entre o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e a Eletrobras Piauí resultou na prisão do proprietário de uma rede de restaurantes em Teresina. Humberto Marques Castelo Branco foi preso na noite de sábado (06) , por volta das 21h, na unidade da Avenida Vilmary, na zona Leste, por furto e fraude de energia elétrica.

O chefe do setor patrimonial da Eletrobras, Carlos Petrônio, informou ao Cidadeverde.com, que o empresário utilizava um ímã de neodímio instalado na casa de força do restaurante, que fraudava 100% da energia elétrica.

“Esse ímã é comprado fora do Piauí. Os fraudadores usam com um cano de PVC e instalam na parte de trás do medidor e desviam toda energia”, detalha Carlos Petrônio.

A operação de combate ao furto e fraude energia já prendeu seis empresários no Piauí. Todos utilizavam ímã igual ao encontrado no restaurante Casarão. “Três prisões foram feitas em Floriano, duas em Teresina e uma em Picos”,conta Carlos.

Até o momento, o prejuízo da fraude do dono do Casarão ainda não foi calculado pelo setor patrimonial da Eletrobras, mas a informação levantada até agora é de que, pelo menos, 5.000 kWs eram desviados mensalmente pelo empresário.

Além de Humberto Marques, o eletricista responsável pela casa de força do restaurante, Ysmar Wilson Isaias Marques, também foi preso. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes e aguardam julgamento em audiência de custódia.

O empresário e o eletricista foram autuados por furto qualificado e fraude e os crimes são inafiançáveis.

 

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais