29.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Empresário que atirou dentro de boate volta a ser preso no Piauí

Foto: Divulgação / SSP-PI

O empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, preso após atirar dentro de uma boate, voltou a ser preso cinco dias após ser solto em Teresina, nesta quinta-feira (26). A prisão é resultado do mandado de prisão preventiva em desfavor do empresário, acusado de crimes como estelionato, tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, informou que durante o cumprimento do mandado de prisão os policiais encontraram na residência do empresário um rifle calibre 38.

“Achamos essa arma que estava ilegal na casa dele. Ele tinha o registro dela, mas a Polícia Federal cassou definitivamente o registro e ela se tornou ilegal. Agora, vai ser confeccionado o auto de prisão em flagrante pela posse irregular de arma de fogo e também o mandado de prisão”, frisou o delegado.
Frederico foi encaminhado para Central de Flagrantes para prestar depoimento.

Tiro na boate 

Vídeo de uma câmera de segurança registrou o empresário Frederico Herbert realizando um disparo de arma de fogo na madrugada de sábado (21) em uma boate localizada na zona Leste de Teresina. Ele foi preso após o disparo.

O empresário é proprietário de uma concessionária de veículos localizada na cidade de Teresina.

Algumas horas após a prisão, o juiz Teófilo Rodrigues Ferreira concedeu liberdade provisória ao empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, após o pagamento de fiança no valor de R$ 1,5 mil. Em sua decisão, o juiz entendeu possível a soltura do empresário porque o crime pelo qual ele foi preso não envolve uma grave ameaça.

Além do pagamento de fiança, o empresário teve o porte de arma suspenso até posterior decisão judicial.

O portal tentou contato com advogado do empresário e não foi localizado e deixa espaço para esclarecimentos.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais