30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Empresários caem em golpe da máquina de cartão de crédito e suspeitos são presos no Piauí

Dois homens suspeitos de aplicar golpes foram presos em flagrante ao negociar a venda de máquinas de cartão de crédito para os empresários. Eles chegaram a fechar venda, mas o produto nunca chegou aos compradores, que perceberam a armadilha do “golpe da maquineta” e acionaram a polícia. Até o momento, dois empresários foram vítimas em Teresina, com prejuízo de cerca de R$ 6 mil cada um.

A prisão ocorreu nesta quinta (22) no bairro Saci, zona Sul de Teresina. O major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí,  informou que os suspeitos de aplicar o golpe se diziam gerentes de expansão de uma empresa para conseguir enganar os empresários.

A Força Tarefa da SSP identificou  os suspeitos de aplicar o golpe como André Alisson de Sousa Lima Pimentel e Rafael Oliveira Carvalhedo. “Eles falavam que eram funcionários dessa empresa (de máquinas de cartão); eles realmente trabalharam lá, mas foram desligados porque vendiam as máquinas, mas o dinheiro não chegava à empresa, nem os equipamentos aos clientes”, disse o major, após contato com a empresa, que ressaltou não ter nenhum contrato de trabalho com a dupla.

A suspeita é de que a dupla aplicou golpes em Teresina e no interior do Piauí. Os presos foram autuados por crime de estelionato, passaram pelo 3º Distrito Policial e pela Central de Flagrantes de Teresina.

“Os estelionatários vendiam as máquinas a juros menor que o normal, até sem nenhum juros para conseguir vender as maquinetas.  Os empresários demoraram a receber os produtos. Eles só diziam que estavam chegando, e nisso um dos empresários desconfiou”, disse o major.

Até o momento, a polícia identificou duas vítimas da dupla: o proprietário de uma barbearia e um proprietário de um posto de gasolina. “O dono do posto comprou umas cinco máquinas, o prejuízo deles deve ser de uns R$ 6 mil”.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais