Encontro Pedagógico prepara profissionais da Educação para o novo ano letivo em Lagoa do Barro

A Secretaria Municipal de Educação realizou entre os dias 5 e 7 de fevereiro, o Encontro Pedagógico 2019 do município de Lagoa do Barro do Piauí.

O professor especialista em neuropsicopedagogia, Dyego Feitosa fez a abertura do Encontro com a palestra show “Resultados Extraordinários – estudos sobre gestão da aprendizagem na modernidade”, já no segundo dia do evento, o professor doutor em filosofia da educação, Pedro Xavier falou sobre o tema Educação Inclusiva.

Para finalizar o Encontro Pedagógico 2019, o especialista em metodologia do ensino de língua portuguesa e estrangeira, professor Valmir Gabriel fez uma análise do Sistema de Avaliação Municipal de Educação de Lagoa do Barro do Piauí (SAMELB), e realizou oficinas pedagógicas.

 A Secretaria Municipal de Educação planejou o Encontro Pedagógico 2019 para todos os profissionais da educação municipal, através de uma programação variada, para abordar temas importantes como conta a Secretária de Educação,  Profª Sandra Coelho Amorim.

Sandra explica que foi realizado um planejamento para três dias de Encontro Pedagógico com todos os profissionais da educação, visando a preparação dos mesmos para o desenvolvimento de suas atividades, objetivando a melhoria da qualidade da educação e avanços nos resultados.

“Temas como ‘Resultados Extra ordinários: um estudo sobre Gestão da Aprendizagem na Modernidade’, o Trabalho com a Educação Inclusiva e Oficinas Pedagógicas, foram trabalhados através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes, que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento e execução da prática pedagógica”, disse a Secretária.

O evento reuniu profissionais da educação e contou com a presença do prefeito municipal Gilson Nunes e da primeira dama Simone Coelho.

Fonte: Ascom