20.1 C
Piauí
20 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral Lagoa do Barro

Encontro Pedagógico prepara profissionais da Educação para o novo ano letivo em Lagoa do Barro

A Secretaria Municipal de Educação realizou entre os dias 5 e 7 de fevereiro, o Encontro Pedagógico 2019 do município de Lagoa do Barro do Piauí.

O professor especialista em neuropsicopedagogia, Dyego Feitosa fez a abertura do Encontro com a palestra show “Resultados Extraordinários – estudos sobre gestão da aprendizagem na modernidade”, já no segundo dia do evento, o professor doutor em filosofia da educação, Pedro Xavier falou sobre o tema Educação Inclusiva.

Para finalizar o Encontro Pedagógico 2019, o especialista em metodologia do ensino de língua portuguesa e estrangeira, professor Valmir Gabriel fez uma análise do Sistema de Avaliação Municipal de Educação de Lagoa do Barro do Piauí (SAMELB), e realizou oficinas pedagógicas.

 A Secretaria Municipal de Educação planejou o Encontro Pedagógico 2019 para todos os profissionais da educação municipal, através de uma programação variada, para abordar temas importantes como conta a Secretária de Educação,  Profª Sandra Coelho Amorim.

Sandra explica que foi realizado um planejamento para três dias de Encontro Pedagógico com todos os profissionais da educação, visando a preparação dos mesmos para o desenvolvimento de suas atividades, objetivando a melhoria da qualidade da educação e avanços nos resultados.

“Temas como ‘Resultados Extra ordinários: um estudo sobre Gestão da Aprendizagem na Modernidade’, o Trabalho com a Educação Inclusiva e Oficinas Pedagógicas, foram trabalhados através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes, que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento e execução da prática pedagógica”, disse a Secretária.

O evento reuniu profissionais da educação e contou com a presença do prefeito municipal Gilson Nunes e da primeira dama Simone Coelho.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

No Equador, Dilma defende Marcelo Castro e diz estar bastante “satisfeita’ com ministro

Junior Oliveira

Policia prende dupla suspeita de fazer arrastão em fazendas no interior de Jacobina do Piauí; Veja!

Junior Oliveira

Raio mata 103 bois e deixa prejuízo de R$ 130 mil

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais