29.4 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPaulistana

Equipe da Globo faz reportagem em Paulistana mostrando crise de energia no estado

Uma equipe da TV Globo esteve no município de Paulistana, cidade localizada a 461 km ao sul de Teresina, gravando uma matéria para o Programa Globo Rural.

Osvaldo Mamédio da Costa, agricultor e líder local, acompanhou a equipe formada pelo repórter César Dassie, Francisco Maffezoli Jr e Sergio Mussi. O foco da reportagem é a falta de energia elétrica em algumas comunidades do município, em destaque para o povoado Abelha Branca.

Segundo Osvaldo, a Associação dos Produtores Rurais da localidade perdeu o Projeto Repalma, através da Codevasf, orçado em R$ 310.000,00 e que beneficiaria todas as famílias daquele local. Além disso, um outro projeto financiado pela companhia está parado por falta de energia elétrica na comunidade: “A associação está com os equipamentos de processar e embalar mel parados por não ter energia.”, afirmou.

Equié da TV Globo - Interna.jpg

Existe uma grande expectativa para a exibição da reportagem, principalmente porque aquelas famílias lutam a bastante tempo pela energia e até o momento não foram atendidas. Através de uma rede social, Osvaldo destacou: “a matéria ficará clara para todo o mundo ver que ter energia elétrica em casa hoje não é nenhum luxo e sim necessidade”.

Equié da TV Globo - Interna 2.jpg

A matéria exibirá situações do cotidiano, como ‘passar ferro’ em roupas, utilizar o poço tubular, entre outras, comparando-se em comunidades com e sem energia elétrica. Diversas localidades já foram visitadas e ainda serão até sábado (05/11/2016), são elas: Abelha Branca, Roçado (Próximo ao Umbuzeiro), Cacimbão, Carapuça e Canto Alegre. A equipe ainda não nos informou quando a reportagem deverá ir ao ar.

Fonte:Paulistana WebTv

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais