28.9 C
Piauí
12 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral São Francisco de Assis

Equipe de ciclistas de São Francisco de Assis participa do 4° Campeonato florianense de MTB

No último domingo, 18 de agosto, a equipe São Xico Baikers de São Francisco de Assis do Piauí participou do 4° Campeonato florianense de MTB com uma delegação de 10 ciclistas distribuídos em várias categorias.

A prova na modalidade XCO possuía um circuito de 7km por volta, bastante técnico e exigente com vários obstáculos aos ciclistas contendo trilhas com ponte estreita, muita areia, ladeira difícil de vencer e um riacho com pedras, tornando o desafio mais emocionante. “Diante desses obstáculos o resultado alcançado pela São Xico Baikers não poderia ter sido melhor, pois em quase todas as categorias teve representante da equipe no pódio”, disse Idenis Rodrigues.

Na categoria Turismo Masculino a mais concorrida da etapa em número de participantes o ciclista Rosemiro sagrou-se campeão com uma certa folga dos seus concorrentes mostrando que estava preparado para a competição.

Na mesma bateria o garoto Jackson completou o pódio na 4° colocação deixando muitos ciclistas renomados para trás inclusive seus companheiros de equipe Betão e Idenis que não obtiveram pódio, más demonstraram determinação, parceria e perseverança mesmo após alguns tombos e desafios do exigente percurso para completar a prova cruzando a linha de chegada juntos.

Não demorou muito e o nome da equipe foi exaltado novamente, desta vez com a terceira e quarta colocações para as guerreiras Mirelle e Gregória respectivamente estreantes da categoria Turismo Feminino onde disputaram com atletas de ponta da região.

Mais um resultado expressivo foi o da categoria Master B com o professor Jaílson que disputando com ciclistas da elite piauiense não se desgrudou do pelotão da frente e na última volta deu uma arrancada fenomenal ultrapassando seu oponente a menos de 500 metros da linha de chegada ao som de uma torcida eufórica que lhe dava forças para garantir a segunda colocação e mais uma vez dá-lhe São Xico Baikers.

Mas a maior emoção estava por vim, na categoria Master feminina duas “brutas” como gostam de mencionar os fortes, mostraram mais uma vez o slogan da equipe  com a guerreira Rosielma em 2° ficando atrás nada mais nada menos que da super campeã Pituíba e em 3° lugar nossa aniversariante do dia Veronice que ao subir o pódio foi surpreendida com um bolo de aniversário e todos cantando os parabéns em louvor à sua data, foi tanta emoção que muitos ali lacrimejaram com tamanha surpresa, e nem precisa dizer quem chorou caladinho nos bastidores.

O fundador e líder da Equipe São Xico Baikers o professor Jaílson Sena fez um balanço da participação da equipe na competição “a participação desse campeonato serviu para mudar a perspectiva de vida dos participantes sob vários aspectos como: afetividade, companheirismo, cumplicidade, respeito, tolerância, angústia, perseverança e êxito onde todos buscaram demonstrar e mensurar os níveis de resistência adquiridos de forma árdua em seus pedais diários solitários ou em grupo em relação aos demais competidores e me sinto realizado ao ver o primeiro campeão da equipe o meu parceiro Rosemiro e o coração transbordando de felicidade vendo meu filho o Jackson evoluindo e conquistando um pódio frente à atletas de ponta e com o sucesso de toda a nossa equipe”, finalizou.

Por fim não tinha como todos não exaltar a Equipe São Xico Baikers que viajou quase 300 km para fazer bonito e mostrar que a região tem atletas de alto nível para disputar de igual pra igual com os da elite. A participação no campeonato foi finalizada quando a São Xico Baikers foi convocada pelo sistema de som a fazer uma foto com todos os membros no pódio, pois ali fazia história uma equipe que veio pra entrar de vez no top das melhores do estado.

Por Idenis Rodrigues / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais