33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Educação Geral Pernambuco em Foco

Erica Benicio, DME de Domingos Mourão, é reeleita presidente da seccional piauiense

A Undime seccional Piauí elegeu, nesta quarta-feira (2), a sua nova diretoria executiva para a gestão 2021-2023, durante a realização do Fórum Estadual Ordinário, que teve como tema “Educação Publica de Qualidade no Contexto Atual”.

Foram eleitas como presidente Erica Graziela Benicio de Melo Dirigente Municipal de Educação (DME) de Domingos Mourão/ PI e como vice-presidente, Elaine Rodrigues de Morais, Dirigente Municipal de Educação de Francinopólis. A chapa única “Unidos pelo Fortalecimento da Educação” foi eleita por aclamação.

Erica Melo, presidente reeleita, assumiu o comando da Undime/ PI pela primeira vez em abril de 2020, após a saída da então presidente Cleidimar Tavares. Erica está em seu terceiro mandato como Dirigente Municipal de Educação de Domingos Mourão e inicia a sua segunda gestão à frente da seccional.

“A nossa meta é ampliar o número de municípios conveniados de modo a fortalecer a educação pública do Piauí. Para isso, os dirigentes precisam estar alinhados com o que a Undime representa para todos nós: o fortalecimento dos profissionais da educação para que possam desenvolver as políticas públicas com mais eficiência e, também, melhorar os indicadores educacionais nos 224 municípios do estado. Precisamos estar engajados, motivados e mobilizados com a Undime”, explica.

O Fórum Estadual da Undime/ PI foi realizado nos dias 1 e 2 de junho de 2021. O evento teve como público-alvo dirigentes municipais e técnicos das Secretarias Municipais de Educação e debateu, durante os dois dias, temáticas atuais relacionados à educação pública municipal no estado do Piauí.

Na ocasião, além da Diretoria Executiva, também foram eleitos o Conselho Fiscal, Conselho Nacional de Representantes e Delegados para a gestão 2021-2023.

Fonte: Undime (com informações da Undime Piauí)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais