26.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Erisvaldo Marques é reeleito como defensor público geral do Piauí

Foto: Defensoria Pública

Com 69 votos, o que corresponde a 83% dos votos válidos emitidos,  o defensor público Erisvaldo Maques dos Reis, foi confirmado pela categoria como defensor público geral do Estado do Piauí para o biênio 2021/2023.

A eleição ocorreu, nesta sexta-feira (26), na Casa de Núcleos da Defensoria Pública, e foi coordenada por Comissão Eleitoral presidida pela Defensora Pública Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade.

Erisvaldo Marques dos Reis, que esteve à frente da Defensoria Pública Geral no biênio 2019/2021, foi candidato único ao pleito que escolheu o gestor da Instituição pelos próximos dois anos.

A presidente da Comissão Eleitoral, defensora pública Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade, afirma que o processo se deu dentro da mais absoluta lisura e cumprindo tanto as normas do edital, elaborado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública em 2020, como as regras da lei federal 80/94 e da lei complementar estadual 59/2005.

“O nome do único candidato,  defensor público Erisvaldo Marques, será encaminhado ao governador, que tem um prazo de quinze dias para realizar a nomeação”, informa a defensora pública.

Para o defensor público geral eleito, Erisvaldo Maques, o resultado reafirma a responsabilidade com a Defensoria e confirma o apoio da categoria a como vem se dando a condução da Instituição. “O momento agora é de pensar em trabalhar cada vez mais, aproximar cada vez mais a Defensoria da população e fazer com que nossa Instituição continue prestando um serviço de excelência a quem dela necessita”, diz.

“Essa é a hora de agradecer a todos os colegas defensores públicos e defensoras públicas que, mesmo em um período que exige maiores cuidados devido a pandemia, compareceram para colocar na urna o seu voto. O resultado obtido nos alegra, já que demonstra o número significativo de colegas que confiam no nosso trabalho frente a Defensoria Pública. Obtivemos no nosso primeiro mandato significativas conquistas e enfrentamos grandes desafios, intensificados pelo surgimento da pandemia da Covid-19 que ainda permanece e certamente continuará sendo um obstáculo a ser transposto a cada dia, mas temos a certeza que com a firme ajuda e dedicação demonstrada por cada defensor e defensora, continuaremos trilhando um caminho que engrandece a Defensoria Pública”, acrescenta Erisvaldo Marques.

No sábado, 27 de fevereiro, Erisvaldo Marques dos Reis volta a ocupar o cargo de defensor público geral, que, durante o processo eleitoral, vinha sendo conduzido pela subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais