30.1 C
Piauí
19 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos

Escassez de recursos prejudica funcionamento da ONG Casa Aliança

Foto reprodução.

Pela pouca quantidade de doações, Casa Aliança abre as portas apenas às segundas e terças-feiras. As crianças e adolescentes, que poderiam estar aprendendo algo durante a semana toda, são as mais prejudicadas, além de ficarem mais tempo vulneráveis.

“Se não fosse a Casa Aliança, eu não trabalhava, não!”, conta uma das colaboradoras mais antigas da ONG, com os olhos brilhando de emoção, Maria Enoe, mais conhecida como Noinha. A ONG Casa Aliança oferece reforço escolar, aulas de teatro, aulas de violão, aulas de informática, artesanato, recreação e outras atividades às crianças e adolescentes, principalmente, do bairro Parque de Exposição, um dos mais carentes e desassistidos pelo poder público, na cidade de Picos.

O projeto oferece uma melhoria na qualidade de vida e inclusão social para as pessoas que vivem em situação de risco e pobreza, mas sofre com a pouca quantidade de doações e têm dificuldades de se manter em funcionamento. Noinha conta que além da escassez de recursos financeiros, faltam também voluntários. “É muito menino, vai lá olhar. Mas os voluntários também tá é pouco!”, disse ela. 

Noinha não perde as esperanças e espera, com muita felicidade, que a ONG volte a funcionar plenamente durante toda a semana, atendendo cada vez mais a população carente. Para isso, a Casa Aliança precisa receber mais recursos financeiros e também humanos.

A Lavanderia Aliança

Além dar assistência aos filhos, viu-se a necessidade de ajudar financeiramente também as mães dessas crianças e adolescentes. Com isso, outro projeto foi criado, a Lavanderia Aliança, diretamente ligada à Casa Aliança. Noinha conta que as lavadeiras são também as voluntárias da ONG.

A lavanderia, também localizada no bairro Parque de Exposição, oferece o serviço de lavagem e passagem de roupas como fonte de renda para essas famílias. Verônica, que prefere ser chamada de Vera, colabora desde o início com os dois projetos, chama a atenção para que a população em geral ajude tanto a ONG como também a Lavanderia Aliança. 

Fonte:  ASCOM

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais