25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral Picos

Escola cívico-militar será inaugurada nesta quinta (23) em Picos

Escola Cívico-Militar - Foto: Maria Ivonete

Após meses de expectativa, será inaugurada nesta quinta-feira (22), às 15h00, a Escola Cívico-Militar Coronel João Almeida, localizada no bairro Parque de Exposição, no prédio onde funcionava o antigo SESI/CAIC.

A implantação da escola faz parte do projeto do presidente Jair Messias Bolsonaro, de espalhar pelo país colégios com educação de padrão militar, enfocando o civismo e a disciplina. Além dos recursos federais, o município também investiu na escola.

A prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação, receberá para o evento o Ministro da Educação, Victor Godoy. Esta é a primeira escola cívico-militar do estado.

A Escola Cívico-Militar Coronel João Almeida funciona em Picos desde o início do período letivo, com turmas do 6º ao 9º ano e mais de 400 alunos matriculados.

Noêmia Marques, secretária de Educação de Picos, convocou a população para presenciar a solenidade de inauguração da escola.

“É um momento muito importante para a Educação picoense, onde nós vamos estar inaugurando, oficialmente, a Escola Cívico-Militar Coronel João de Almeida, a primeira escola militar do Piauí, vindo diretamente do Ministério de Educação. A escola já iniciou suas atividades, desde o início do período letivo, mas esse é o momento da inauguração oficial da escola. Então, nós convidamos toda a sociedade picoense, toda comunidade escolar e os nossos professores da rede”, convidou a Secretária.

A secretária de Educação informou ainda como funciona as atribuições militares e declarou que já tem tido uma resposta positiva sobre o método escolar que é ensinado.

“Esse modelo de escola consiste na atuação de nossos professores da rede. A questão militar entra apenas com a parte do civismo, do comportamento, da hierarquia, e já temos feedback muito positivo das famílias, relatos de crianças que já mudaram o comportamento em casa. Então é um modelo muito interessante que está surtindo efeito positivo na educação das nossas crianças, principalmente nesse momento pós-pandemia em que as crianças ficaram dois anos fora da escola”, destacou a Secretária.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais