24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Conceição do Canindé Destaque Geral

Escola de Conceição do Canindé desenvolve projeto e realiza São João Ecológico. Veja fotos!

A Prefeitura de Conceição do Canindé, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira, 22 de junho, a culminância do projeto com tema: São João Ecológico e lema: Consciência ambiental, preservação e festa junina. 

A escola Narciso Almeida mais uma vez deu exemplo e surpreendeu o público, unindo o lúdico da festa junina e, a seriedade com relação à preservação do meio ambiente. O projeto foi executado durante o mês de junho.

A escola trabalhou a importância de preservação do meio ambiente, da reciclagem. Além disso, um documentário foi realizado sobre o lixo, onde os alunos do ensino fundamental II visitou o lixão da cidade, como também outras atividades foram desenvolvidas por alunos, professores, núcleo gestor,  funcionários e muitos pais.

Nas salas de aulas foram montados estandes como: Brinquedos e jogos, decomposição e separação do lixo, sendo que foi improvisado um mini cinema, onde foi exibido o documentário, roupas e acessórios, peças decorativas, reciclagem com papel, vidro e plásticos. Por fim, aconteceram as apresentações de danças referentes ao tema abordado.

O projeto teve com objetivo principal desenvolver habilidades e conhecimentos dos alunos a conservação e conscientização, considerando a escola como um dos ambientes mais importantes para desenvolver essas habilidades.

Para a diretora da escola, Maria Isabel Sá, o projeto trabalhou com atitudes e formação de valores, buscando sensibilizar os alunos e a comunidade, com a importância da reciclagem e reutilização a fim de diminuir o acumulo de lixo, como também de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos.

Pelo sucesso desse trabalho, já dá até para imaginar como será o São João Municipal.

“Conhecer as formas de fazer com que a separação do lixo seja valorizada na nossa escola.  Acreditamos que a escola Narciso Almeida, tenha um papel relevante no que se diz respeito a desenvolver o senso crítico dos nossos alunos”, disse a diretora.

Maria Isabel Sá agradeceu o prefeito Alcimiro Pinheiro, a primeira dama Célia Maria, a secretária de educação Flávia Cristina, as coordenadoras, os professores, os facilitadores Glaydson, João Henrique e Olímpia, a coreógrafa Marta Lígia, os funcionários, alunos, as famílias e todos os motoristas da U.E. Narciso Almeida.

Veja fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais