27.3 C
Piauí
14 de julho de 2020
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Educação Geral

Escola de Ramada agora tem energia solar na região da Serra do Inácio em Curral Novo do Piauí

Os alunos, professores e funcionários da escola contam com a instalação da energia para ajudar nas aulas e também melhorar a convivência dentro da escola.

Alunos e professores da comunidade de Ramada, na região da Serra do Inácio, em Curral Novo do Piauí, vão retornar às aulas, após o isolamento social, e encontrar a escola Santo Inácio iluminada por 12 novos painéis solares, instalados pela Votorantim Energia. O objetivo da empresa foi de contribuir com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e fortalecer a educação na comunidade.

A escola, fundada em 2006, ficou 13 anos sem energia. Ela conta com 18 professores e 214 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2 e faz parte de uma comunidade que até o ano passado também não tinha energia elétrica. Após a instalação dos painéis na escola, Ramada também teve acesso a energia elétrica com o auxílio dos órgãos públicos.

Além da parte elétrica, a escola passou por uma reforma e ampliação, com salas novas, pátio, biblioteca e refeitório. Segundo o prefeito de Curral Novo do Piauí, Junior de Abel, com a instalação da energia solar em dezembro do ano passado, a escola hoje é destaque na rede municipal. “Ela ficou belíssima e o trabalho dos professores e da equipe administrativa foi facilitado. Antes não podiam usar uma internet de qualidade, xerox ou geladeira. Parabenizo a empresa Votorantim Energia pela iniciativa”, afirma.

Segundo a Secretária de Educação de Curral Novo do Piauí, Erasma Macedo Alves, agora eles vivem um cenário completamente diferente e muito especial para os alunos, com a possibilidade de usar outros meios tecnológicos, principalmente para as aulas. “O município está muito grato, pois a energia, que começou na escola, acabou se espalhando por toda a comunidade.”

“A Votorantim Energia sempre se sentiu parte da comunidade e apoiar iniciativas que geram mudanças positivas é muito gratificante, em especial por ver estudantes e professores saírem da escuridão e ter acesso à energia. Saber que as crianças voltarão para a escola e ela estará nova e com energia é uma alegria”, afirma o gerente do Complexo Eólico Ventos do Piauí, Pedro Júnior.

Da redação / portalcidadesemfoco@gmail.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais