25.5 C
Piauí
25 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Escola de Teresina teve 50 alunos com nota acima de 900 na redação do Enem

A escola Didácio Silva, da rede estadual de Teresina, teve 50 alunos que  obtiveram mais que 900 pontos na redação do Enem. Todos eles participam de um projeto de extensão focado na redação do Enem.

“Esse é um número muito expressivo, não porque somos uma escola pública, mas porque levando em conta a média nacional nós temos 2% dos alunos que conseguem atingir essa média. Nós atingimos uma porcentagem bem maior, o desempenho geral do Didácio, foi extraordinário” declarou o professor de redação e coordenador do projeto extracurricular, Erick Rodolfo.

O  professor comandou esse projeto junto com outros colegas, e explica o que levou a esse grande sucesso ”Nós trabalhamos em equipe, possuimos uma grande quantidade de professores, tanto da área de redação quanto das demais matérias, e isso possibilita o avanço dos nossos alunos”, declarou.

Erick explicou que eles utilizam algumas pesperctivas específicas, que além das aulas regulares há um projeto extracurricular, que funciona com oficinas e discussão de temas  e um reforço individual com outro professor.

Na prática, o professor explica que três pontos trazem o sucesso desse projeto, ”o primeiro ponto é  a questão da técnica textual, com aulas expositivas. O segundo ponto é o enriquecimento do repertório sócio cultural,que fazem  que o aluno aumente a sua capacidade de argumentação, como aulas de história, filosofia,literatura e sociologia. Todas essas áreas são vistas dentro do projeto. E por fim, os comentários e debates sobre cada tema”, explicou.

Além de todos os pontos citados, Erick reforça que os alunos são expostos a três temas por semana, ou seja, eles tem que produzir no mínimo dois  textos a cada semana. E para completar, há a correção, um feedback é dado individualmente para cada aluno.

”Com todas essas atividades nós estamos conseguindo melhorar e aprimorar ano após ano o rendimento dos alunos do Didácio Silva”, explicou.

Yasmim Cunha com informações do Jornal do Piauí (especial para o Cidadeverde.com) 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais