27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Educação Geral

Escola Municipal retorna aulas de forma presencial em Betânia do Piauí

A Unidade Escolar Maria Natividade Coelho de Betânia do Piauí, após um ano e meio de atividades remotas, retornou às aulas presenciais, em 27 de setembro de 2021. Em uma calorosa acolhida, os alunos, visivelmente ansiosos e felizes, foram recepcionados pelos funcionários com muita alegria e carinho. O ambiente foi adequado e organizado de acordo com as normas sanitárias dos órgãos competentes da saúde.

Em todos os detalhes do ambiente e atitudes dos funcionários, percebia-se a felicidade em receber os alunos presencialmente na escola: momento único que ficará marcado na história de todos os componentes da mesma. As gestoras da escola falam que o momento foi muito esperado e preparado ao longo deste ano, frisando que não foi fácil e que a ação requer muito esforço e dedicação por parte da escola.

“Mesmo diante de muitos desafios, o nosso desejo de ter os nossos alunos aqui abrilhantando a nossa escola e o nosso anseio em tentar reduzir o prejuízo no processo de aprendizagem de nossas crianças e adolescentes, nos fizeram tomar esta iniciativa de retornar. E quando conversamos com os pais/responsáveis de nossos alunos, vimos que a nossa vontade coincidia com a vontade da maioria dos pais de nossos alunos. Então, nos preparamos para este tão sonhado dia”, relatam as gestoras.

“Agora é continuar com o pensamento positivo e colocar em prática todos os nossos planos. Sabemos que não vai ser fácil, precisamos da colaboração de todos os componentes da escola (alunos, pais, funcionários e poder público), mas estamos confiantes e esperando muito em Deus, que vai dar tudo certo”, acrescentam as gestoras.

A Coordenadora Pedagógica do Ensino, Antônia Celestina, comenta sobre as expectativas e esperança em começar a receber os alunos, mesmo que, ainda, de forma híbrida porque a escola ainda não pode receber os alunos de uma só vez. “Mas seguindo todos os protocolos e orientações da nossa escola, hoje a equipe se organizou para recepcionar os nossos alunos e todos os professores e se Deus quiser vai dá tudo certo”, finaliza.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais