21.7 C
Piauí
5 de junho de 2020
Cidades em Foco
Educação Geral Piauí

Escolas e faculdades particulares do PI marcam retorno de aulas para 13 de abril

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O período letivo das escolas e faculdades particulares de Teresina, suspenso pela pandemia de Convid-19, só irá retornar no dia 13 de abril após o feriado da Semana Santa. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe) divulgou nesta sexta-feira (27) comunicado antecipando por mais dias o período de férias coletivas dos alunos e professores.

As faculdades e escolas particulares já estavam de férias antecipadas desde o dia 19 de março até o dia 31. A pausa no período letivo vai durar por mais oito dias, se somando ao feriado da Semana Santa, que vai até o dia 12 de abril.

“A partir do dia 13 de abril, se não pudermos voltar presencialmente por determinação da prefeitura, voltaremos com o ensino à distância. Temos de garantir os 200 dias letivos de aula acordados em contrato com os pais e previstos em lei”, explica Marcelo Rodrigues, presidnete do Sinepe.

Com a antecipação de mais de férias, o recesso no mês de junho só terá cinco dias e as aulas deverão durar até meados do mês de dezembro. Os colégios já começaram a comunicar os pais sobre o retorno após a Semana Santa.

A deliberação vale para as instituições de Ensino Superior associadas ao sindicato. “Essa deliberação foi aprovada por unanimidade pelos diretores de Instituições de Ensino da Educação Básica, do Ensino Superior e dos Cursos Livres”, diz a entidade em comunicado.

Algumas escolas já haviam prorrogado o período de férias antecipadas e anunciado aulas à distância. O Conselho Estadual de Educação se reuniu, em ambiente virtual, na tarde desta quinta-feira (26) para deliberar sobre como ficará o ensino público e privado das escolas, que ainda estão sem aulas presenciais, cumprindo o isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Foto: Jeane Melo/ Cidade Verde

Aluno assiste à aula transmitida por videochamada.

Fonte: Valmir Macêdo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais