22.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Bela Vista do Piauí Destaque Geral

Escolas implementam sistema de produção agroecológica em Bela Vista do Piauí

Por Ascom

As escolas municipais Maria Rodrigues da Silva, localizada no Povoado Sítio, e José Florêncio Neto, na sede do município, fazem parte da seleção das 60 unidades escolares de educação básica que estão recebendo os Sistemas de Produção Agroecológica no âmbito do Projeto Viva o Semiárido – PVSA.

O projeto visa a promoção do desenvolvimento sustentável do Estado. Os técnicos da Cooperativa de Trabalho de Prestação de Serviços para o Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar (Cootapi) estiveram em Bela Vista do Piauí nos dias 4 a 7 de abril de 2022 para desenvolver as primeiras ações nas escolas selecionadas.

“Os técnicos da Cootapi estiveram nessas duas escolas com professores, pais e alunos, orientando e ensinando a montar os canteiros. Foi muito gratificante ver a participação e animação dos professores e alunos nesse projeto. Espero que todos continuem com empenho nesse projeto tão importante para as duas escolas”, ponderou o secretário de educação de Bela Vista, Sidney Mauriz.

Todas as escolas contempladas estão localizadas nos territórios de desenvolvimento do Vale do Sambito, Vale do Guaribas, Vale do Itaim, Vale do Canindé e Serra da Capivara.

O Projeto Viva o Semiárido – PVSA – tem como objetivo macro melhorar a renda agrícola e não-agrícola, as oportunidades de trabalho e geração de renda e a dotação de ativos produtivos das famílias rurais pobres da região do semiárido do Piauí.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais