27.8 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Escolas particulares do Piauí têm prazo de 10 dias para apresentarem descontos

Foto: Arquivo CV

Terminou no início da tarde desta quarta-feira (29) a audiência de conciliação online entre o Procon- Programa de Proteção e Defesa do Consumidor- e representantes das escolas de ensino infantil do Piauí.

O promotor Nivaldo Soares,  coordenador do Procon, confirmou que foi deliberado que as escolas têm dez dias para apresentarem descontos aos alunos e o vencimento das mensalidades serão prorrogados até a apresentação do abatimento.

 “Isso vale para todas as escolas do ensino infantil do Piauí. Foi benéfico porque os pais querem desconto e tem que haver negociação também para as escolas não fecharem”, explica o coordenador.

Na reunião não foi estipulado um percentual mínimo nem máximo de desconto. O promotor adianta que cada escola será analisada de forma particular, já que há uma variação nos valores das mensalidades do ensino infantil no Piauí.

A maioria das escolas adotou a modalidade de aulas remotas, mas continua cobrando o mesmo valor nas mensalidades. Os pais acham injusto não haver descontos e acionaram o Procon.

A reunião virtual contou com representantes das escolas particulares, pais ou responsáveis por alunos, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Piaui), promotores do Grupo Regional de Promotorias Integradas de Saúde Suplementar e Relações de Consumo e Defensoria Pública.

Amanhã, às 10 h, uma nova reunião online será realizada.  Desta vez, o tema será descontos nas mensalidades de ensino fundamental, médio e superior.

 “O Procon pretende alcançar a conciliação amigável do conflito, a fim de minimizar os efeitos negativos da pandemia para todas as partes e, consequentemente, preservar as relações de consumo”, informou o Ministério Público.

Fonte: Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais