33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

“Estou com Lula e Haddad”, diz Marcelo Castro em Curitiba

O deputado federal Marcelo Castro, candidato do MDB ao Senado, participou, nesta terça-feira (11), em Curitiba (PR), do ato de lançamento da candidatura do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) à Presidência da República. Castro afirmou que faz parte do “Time de Lula e Haddad” em reconhecimento à melhoria de vida do povo brasileiro, especialmente dos mais pobres, enquanto Lula foi presidente.

Marcelo Castro possui forte ligação com o ex-presidente Lula; apoiou suas campanhas a presidente em 2002 e 2006. Também apoiou as candidaturas de Dilma Rousseff, sucessora do petista, em 2010 e 2014, e votou contra o pedido de impeachment da ex-presidente, contrariando o posicionamento do MDB. Castro foi ainda ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff, oportunidade em que pôde viabilizar o incremento da rede pública de saúde do Piauí, dobrando os recursos federais destinados ao estado neste setor.

Apesar de o MDB ter candidato à Presidência, o executivo Henrique Meirelles, Marcelo Castro sempre declarou voto ao ex-presidente Lula. À época da convenção do partido no Piauí, o candidato ao Senado afirmou que votaria em Lula “solto ou preso”. “Viaje pelo interior; as pessoas vão votar no Lula ou, se não for, será em quem ele mandar. Lula foi o melhor presidente para o Piauí”, declarou quando da atividade partidária.

“Haddad vai contar com meu apoio como Lula sempre contou. Acredito que ele vai honrar o apoio que está recebendo de Lula, um homem que mudou a realidade da população mais pobre do Brasil”, disse Marcelo Castro após o ato de lançamento da chapa liderada por Fernando Haddad, que tem Manuela D’Ávila (PC do B), deputada estadual no Rio Grande do Sul, como candidata a vice-presidente.

Da Redação

Notícias relacionadas

Pai preso por estupro deixa cadeia e mata filha

Junior Oliveira

Wesley Safadão dá presente de R$ 2 milhões para filho recém-nascido

Junior Oliveira

Convenção confirma candidaturas de Chico Borges e Maria José em Santana

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais