24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

“Estou com medo de meu pai morrer”, diz filha de Arimatéia Azevedo

Foto: reprodução TV Cidade Verde

O jornalista Arimatéia Azevedo, que foi preso na última sexta-feira (16), teve o pedido de revogação de prisão negado pelo juiz da Central de Inquérito. Nesta terça-feira (16), o jornalista foi transferido do 12º Distrito Policial, no bairro Ininga, para a sede da Acadepol (Academia de Polícia do Piauí).

A filha do jornalista, Maria Tereza Azevedo, informou que a família está apreensiva, pois Arimatéia Azevedo tem comorbidades e a justiça não levou em conta. Segundo Tereza, o pai tem 67 anos, é hipertenso, é pré-diabético, tem pneumonia recorrente, derrame na pleura e um stent na perna.

“Meu pai não está tendo o direito de se defender e ainda colocam a vida dele em risco. Estamos no meio de uma pandemia e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) recomenda que os presos com comorbidades devem ter prisão domiciliar. Mas, nem isso ele teve o direto. Estou com medo de meu pai morrer, se não de agravamento de suas comorbidades, de desgosto por essa acusação injusta”, disse Tereza Azevedo. (Veja resolução do CNJ aqui)

 A filha disse ainda que a família está revoltada, pois além de uma prisão ilegal, existe a ameaça de divulgarem as fontes de seu pai, já que o aparelho celular foi apreendido.

Soltura do professor Barreto

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquérito de Teresina, concedeu prisão domiciliar para o professor Francisco de Assis Barreto. Ele foi solto hoje e já se encontra em sua residênciaLeia decisão

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais