29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Estudante de Direito bate a cabeça ao cair de escada e morre no Piauí

O estudante de Direito, Lacordeles Nunes Filho, 24 anos, morreu após cair de uma escada em uma casa de praia em Luís Correia, distante 338 km de Teresina. O jovem  sofreu traumatismo craniano ao escorregar e bater a cabeça. Ele foi socorrido com vida e morreu nesta terça-feira (02).

Ele estava banhando na piscina, brincando com os amigos, foi subir molhado na escada, escorregou e bateu a cabeça. Os amigos prestaram os primeiros socorros e o levaram para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba”, conta Lázaro Lemos, amigo da família.

A direção do Heda  informou que o paciente deu entrada na unidade hospitalar no dia 31 de dezembro, às 02h34, em estado gravíssimo, com Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE). Após ser submetido a uma neurocirurgia de drenagem e descompressão de hematoma extradural, o paciente foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sem sedação por aproximadamente 24 horas, ele apresentava quadro clínico de morte encefálica e veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca.

“O pai e toda a família, assim como os amigos, estão muito abatidos com a perda dele. Ninguém esperava. Ele era muito extrovertido e gostava de brincar com todos. Um rapaz muito inteligente… havia sido aprovado recentemente no exame da Ordem e estava terminando a faculdade”, desabafa o amigo.

O corpo foi trazido para Teresina e está sendo velado na Igreja Presbiteriana da Piçarreira, zona Leste da Capital. O sepultamento acontecerá às 17h, no Cemitério Jardim da Ressurreição.

O jovem era estagiário na Defensoria Pública do Estado do Piauí que, por meio de nota, se solidarizou com a dor da família.

Lacordeles Nunes concluiria o curso de Direito em 2018.

Pai faz alerta

Lacordeles Nunes, pai do estudante, se emocionou ao relembrar do filho e fez um alerta para que os jovens tenham mais cuidado.

“Ele era um menino, um cidadão, um exemplo… todos os amigos estão no velório prestando solidariedade e fazendo com que eu tenha mais força para enfrentar essa situação. Lamento a morte prematura do meu filho e faço um alerta para que os jovens tenham mais cuidado. Peço que não subam escadas bêbados ou molhados para não ocorrer o que ocorreu com ele”, desabafou Lacordeles Nunes.

 

 

Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais