31.3 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Estudante de Engenharia de Produção é preso suspeito de cultivar maconha em casa

Um estudante de Engenharia de Produção, de uma faculdade particular, identificado como Raimundo Lázaro Ribeiro Leite, 20 anos, foi preso na manhã desta terça-feira(15) em sua residência no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, suspeito de cultivar maconha em jarros. As denúncias chegaram à Delegacia Especializada a Proteção e Repressão de Entorpecentes (Depre).

De acordo com o delegado Cadena Neto, da Depre, o estudante além de plantar também é suspeito de realizar festas regadas a droga nos fins de semana. “O local era um ponto de encontro nos fins de semana onde era fornecido os cigarros e isso caracteriza uma boca de fumo”, explicou o delegado.

Raimundo Lázaro é natural do Maranhão e dividia a residência com um primo que, segundo a polícia, não apoiava a atitude dele.

Diversas fotos com cigarros com substâncias semelhantes a maconha estava no celular do estudante. E na casa foram encontrados jarros com plantas semelhantes a maconha em diversos estágios de crescimento e por diversos cômodos.

Uma pequena laje, com uma rede, era o local onde as festas supostamente aconteciam, segundo a polícia.

O delegado Cadena informou que a pena para quem cultiva, semeia ou planta droga é a mesma de tráfico, de 5 a 15 anos de prisão.

O estudante foi encaminhado à Central de Flagrantes.

 

 

Caroline Oliveira / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais